Depois de todo o escândalo de assédio sexual envolvendo o veterano Kevin Spacey, a Netflix definiu o futuro de “House of Cards”. Nesta segunda-feira (04), o chefe de conteúdo da empresa anunciou que produção da sexta temporada será retomada no início de 2018 para um total de 8 episódios, com a atriz Robin Wright (Claire Underwood) como protagonista solo da série.
“Estamos animados em dar um desfecho aos fãs“, disse Sarandos numa conferência hoje em Nova York, reconhecendo o trabalho de cerca de 2 mil pessoas envolvidas na produção, que tiveram seus trabalhos suspensos depois que várias pessoas acusaram Spacey de agressão sexual.
A Netflix suspendeu a produção da série em 31 de outubro, após as primeiras alegações de abuso sexual contra o intérprete de Frank Underwood. O ator Anthony Rapp fez a primeira acusação, afirmando que Spacey o agarrou em seu apartamento de Nova York, em 1986, quando Rapp tinha 14 anos. Posteriormente, novas denúncias vieram à tona, inclusive de membros da equipe de “House of Cards”.
Agora, os episódios da 6ª temporada serão escritos sem Frank Underwood – a saída mais comentada entre os principais sites de entretenimento norte-americanos é que ele seja dado como morto logo no primeiro episódio. Será?! As temporadas anteriores de “House of Cards” tiveram 13 episódios cada, e a série deve retornar para seu último ano em 2018.
[Via Deadline]