[Alerta de spoilers!] O sexto episódio da 2ª temporada de “House of the Dragon“, exibido na noite deste domingo (21), pela HBO, terminou com um momento bem íntimo entre Rhaenyra e Lady Mysaria. As personagens se beijaram e deram o que falar entre os fãs da série. Em entrevista ao TheWrap, Sonoya Mizuno revelou que o beijo não estava previsto inicialmente no roteiro.
Na cena, Rhaenyra [Emma D’Arcy] vê Mysaria [Mizuno] como sua confidente em meio aos eventos brutais de Rook’s Rest. Depois de Mysaria se abrir com Rhaenyra sobre seu passado traumático, a dupla se abraça e, em um momento acalorado e emocionado, o abraço se transforma em um beijo apaixonado.
“Não foi planejado como um beijo. Acho que foi roteirizado como… há apenas uma respiração entre elas ou algo assim e, então, o que quer que aconteça é interrompido“, explicou a estrela. Ela contou que teve “muitas conversas” com D’Arcy e o showrunner Ryan Condal, ao longo dos meses, sobre o desenrolar da história das personagens, e como eles não queriam que isso se tornasse queerbaiting, uma técnica de marketing usada na ficção para sugerir um romance LGBT.
A intérprete de Rhaenyra foi quem propôs o desenrolar da cena. “Como estávamos separadas na sala… e Mysaria contou essa história, [D’Arcy] sentiu o instinto de abraçá-la, de confortá-la. A partir disso, pareceu tão orgânico entrar com o beijo“, disse Mizuno. “Não acho que nenhuma delas tenha sido abraçada assim há muito tempo, talvez nunca“, acrescentou.
A atriz continuou: “Acho que foi o abraço – a vulnerabilidade íntima daquele abraço – que se transformou em um beijo muito terno e apaixonado, que foi bastante… incrível. Acho que é muito emocionante no momento para as duas“.
Mizuno, ainda, falou sobre o abuso sofrido pela personagem e como ela trabalhou para criar esse momento vulnerável. “Tratava-se muito de não falar sobre Mysaria, mas sim sobre Rhaenyra, porque ainda é uma manifestação para ela, ainda é Mysaria fazendo campanha por Rhaenyra“, pontuou. A atriz também citou um ponto comum entre as duas: Daemon [Matt Smith].
“Nós meio que discutiríamos isso como se fossem duas mulheres que tivessem o mesmo ex-namorado, e elas diriam, ‘ah, sim, quando ele faz aquela coisa…’ e então isso as aproximava. É uma bela jornada que elas percorreram desde quando Rhaenyra percebe que tem uma história com Daemon até este momento em que elas podem falar sobre Daemon e encontrar um ponto em comum. Isso as ajuda a trabalhar juntas“, declarou.
Mizuno também abriu o jogo e contou se as intenções de Mysaria com Rhaenyra são verdadeiras. “Eu a vejo como uma oportunista, não em um sentido pejorativo, mas esta é a situação agora… Daemon foi para Harrenhal, e Deus sabe o que ele está fazendo – vamos lidar com o que temos agora. Acho que ela está tentando trazer Rhaenyra de volta para eles. Rhaenyra é incrível. Acho que é difícil não ter sentimentos por Rhaenyra, para ser sincera. Não acho que tenha sido algo que Mysaria tenha planejado… como ela poderia não se sentir atraída por Rhaenyra?“, opinou.
“Em algum momento, sinto que, uma vez feito o meu trabalho, a coisa sai, realmente acho que as pessoas podem ter suas próprias opiniões sobre quais são os motivos dela. Do ponto de vista de Mysaria, ela está lutando pelos smallfolks. Isso é realmente o que ela acredita e o que ela tem que acreditar, porque não há outra escolha, na verdade“, acrescentou.
Por fim, a estrela revelou se os fãs poderão ver mais cenas íntimas entre as personagens. “O que direi é que há uma grande guerra se formando, então sentimentos e momentos sensuais não são realmente a prioridade“, completou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques