House of the Dragon: Episódio final da temporada vaza na web, e HBO revela responsável

O vazamento do desfecho da série derivada de “Game of Thrones” aconteceu nesta sexta-feira (21), dois dias antes da exibição oficial da HBO

House Of The Dragon (2)

Falta muito pouco para o encerramento da temporada da “House Of The Dragon“. No entanto, os fãs foram surpreendidos nesta sexta-feira (21), ao descobrirem que o desfecho da série foi disponibilizado na internet sem a autorização da HBO, apenas dois dias antes da exibição oficial, programada para o próximo domingo (23). À Variety, a emissora se pronunciou sobre o assunto e disse que a situação foi “decepcionante”.

Um porta-voz da empresa enviou um comunicado ao site explicando que o vazamento do episódio final partiu de um parceiro responsável pela distribuição na Europa, no Oriente Médio e na África. “Estamos cientes de que o décimo episódio de ‘House of the Dragon’ foi postado em sites de torrent ilegais. Parece ter se originado de um parceiro de distribuição na região EMEA”, revelou.

House Of The Dragon (3)
Último episódio de “House Of The Dragon” será exibido oficialmente pela HBO no próximo domingo (23). (Foto: Reprodução/ YouTube)

“A HBO está monitorando agressivamente e retirando essas cópias da internet. Estamos desapontados que essa ação ilegal tenha interrompido a experiência dos fãs leais do programa, que poderão ver uma versão original do episódio quando estrear no domingo na HBO e HBO Max, onde será transmitido exclusivamente em 4K”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

A situação é similar com o que já aconteceu com a série que deu origem à “House of The Dragon”. Apenas algumas semanas antes da exibição do último episódio de “Game Of Thrones“, vários trechos da história e vídeos da produção foram postados online sem o consentimento da HBO. A publicação ainda revelou que a rede de televisão estadunidense não exibiu o fim da história da Casa Targaryen em Westeros para a imprensa. Geralmente, esta é uma estratégia usada para evitar que qualquer informação seja liberada antes da data oficial.

Assista ao trailer do último episódio do spin-off abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques