O terceiro episódio de “House of the Dragon“, exibido neste domingo (30), pegou os telespectadores de surpresa ao mostrar uma cena de nu frontal de Aemond Targaryen, interpretado por Ewan Mitchell. Em entrevista à Vulture, ele explicou a profundidade da sequência para o personagem. Além disso, a decisão de aparecer completamente sem roupas na série foi tomada pelo próprio astro.
Na cena em questão, o Rei Aegon II (Tom Glynn-Carney) sai para uma noite de bebedeira e libertinagem com seus amigos da Guarda Real. Eles acabam indo para o bordel de Porto Real, onde encontram Aemond, que está totalmente despido e abraçado com uma prostituta. Aegon, então, debocha do irmão por ainda se deitar com a mulher que tirou sua virgindade. Ele ouve as ofensas, se levanta e deixa o local, revelando tudo para a câmera.
Veja:
this is the type of chiseled physique and sculpted beauty people used to carve divine statues of. Aemond Targaryen, no one does fallen angel like you do. 🤍 pic.twitter.com/6SUmwTtxtM
— swolemond 💎 HOTD SPOILERS (@slaymond_) July 1, 2024
não precisava dessa tortura, o aemond pelado #HouseOfTheDragon pic.twitter.com/o3Ofu7YRFy
— Loy Targaryen | HOTD (@_ghostdaenerys) July 1, 2024
No papo com a Vulture, Mitchell explicou que viu a oportunidade perfeita para o crescimento de seu personagem na trama. “Aegon flagra Aemond em um momento vulnerável. Pegando o roteiro pela primeira vez e vendo aquelas cenas de bordel nos episódios dois e três, vi uma oportunidade brilhante de oferecer um raro vislumbre de sua vulnerabilidade. Você só o vê em suas roupas pretas da [casa] Targaryen. Então, vê-lo naquele mundo, não apenas isso, mas depois [sendo] humilhado por seu irmão, é bastante chocante”, salientou.
Em seguida, o ator mencionou suas inspirações para o take mais íntimo. “Eu amo aquela fala de ‘Heat’, do ator Michael Mann, quando o personagem de Robert De Niro diz: ‘Não se deixe apegar a nada que você não esteja disposto a abandonar em 30 segundos, se sentir o calor se aproximando’. Esse é o código que seu personagem utiliza para que ele seja capaz de manobrar por este mundo sem ser pego por Al Pacino”, narrou.
“Aemond tem um código semelhante que o impede de se machucar como quando era criança. É por isso que ele é capaz de abandonar a senhora naquela cena. Ele é humilhado por seu irmão e toda a sua equipe, e é como se algo mudasse. A [prostituta] não existe mais. Todas essas pessoas na frente dele? Eles não significam nada. Ele se levanta, ele é dono disso: ‘Sim, sou à prova de balas. Qualquer coisa que você disser, não funcionará’. Como você disse, é assustador”, admitiu.
Por fim, Ewan Mitchell revelou se esperava uma reação em massa dos telespectadores ao take. “Cenas como essa começam com uma conversa sobre até onde você está preparado para ir. Não foi uma escolha que fizemos levianamente. Mas é verdade para Aemond que ele choca o público. Fraqueza não faz parte do vocabulário de Aemond”, cravou o astro.
Segundo a diretora Geeta Vasant Patel, foi o próprio Ewan quem decidiu protagonizar a cena de nudez. “Ewan é um ótimo ator. Ele entende o que precisa fazer para retratar Aemond. Quando falei com ele originalmente sobre a nudez, eu disse a ele: ‘Vamos contar a história. Se você não se sente confortável estando nu, então você não estará nu’. Nós dois estávamos na mesma página nesse sentido”, garantiu ela à Variety.
“Começamos a caminhar e ele me explicou seu personagem. Uma coisa que é realmente importante na direção é se render aos atores, e os atores se rendem. É uma entrega mútua. Nesse caso, Ewan conhecia seu personagem tão bem que eu o ouvi e caminhei com ele enquanto passávamos por cada episódio anterior”, completou Geeta.
Em seguida, ela também citou a vulnerabilidade de Aemond. “O que descobrimos é que Aemond estava ferido. Ele sofreu bullying quando era pequeno. Desde que estava ferido, ele criou essa persona que era exatamente o oposto de como ele estava se sentindo. Ele criou a personalidade de alguém insensível e que não se importa com o que os outros pensam dele. Essa mudança, de alguém vulnerável para literalmente vê-lo vestir sua armadura, era o que buscávamos naquela cena”, enfatizou.
“É uma das poucas vezes em que você vê a criança nele e vê a dor nele. Lentamente ele começa a vestir sua armadura e, quando se levanta, o fato de ele não se importar que você veja seu pênis é uma mudança visceral muito forte. E então, é claro, Ewan disse: ‘Quero estar totalmente nu naquele momento. É importante para mim, porque é assim que meu personagem é. Isso é o que ele faria’. E foi isso que fizemos”, salientou a diretora ao final.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques