House of the Dragon: George R. R. Martin diz que assistiu ao primeiro episódio do spin-off de “Game of Thrones” e revela sua opinião

O criador e autor da série de sucesso disse o que esperar da nova produção que estreia em 2022

O chefe aprovou! Não bastasse o sucesso da série “Game Of Thrones”, o criador e autor de todo este universo, George R. R. Martin, está “animado” para o spin-off “House of the Dragon”, que chegará em 2022. Em seu blog nesta quarta-feira (29), ele confirmou ao público que assistiu ao primeiro episódio do novo seriado, e disse que está aprovadíssimo! Ele ainda elogiou os produtores e todo o elenco.

Martin iniciou o texto afirmando que ficou “encantado” ao descobrir que a série é uma das mais aguardadas do ano que vem, segundo o site IMDb. Ele contou que assistiu ao primeiro episódio e adiantou aos fãs o que vem por aí. “Adorei. É escuro, é poderoso, é visceral… do jeito que eu gosto da minha fantasia épica”, explicou o autor. “Acho que os Targaryen estão em boas mãos. Eu acho que vocês não ficarão desapontados”, acrescentou.

Prévia de “House of the Dragon”, no trailer de 2022 da HBO Max. (Foto: Reprodução/ YouTube)

O escritor garantiu que Ryan Condal e Miguel Sapochnik, showrunners da série e produtores executivos, fizeram “um trabalho incrível”. Além disso, ele destacou as performances do elenco. “Assim como em ‘Game Of Thrones’, a maioria dos espectadores só deve ter ouvido falar de alguns dos atores, mas acho que vocês vão se apaixonar por muitos deles (só para ter seu coração partido mais tarde, quando … não, isso seria revelador)”, contou, quase liberando um spoiler.

Continua depois da Publicidade

House of The Dragon‘ nos trará a história da Casa Targaryen, família nobre e descendente da velha Valíria, que por cerca de 300 anos, governou os Sete Reinos de Westeros. A série se aprofundará, ainda, na guerra civil deste poderoso clã, mais conhecida como a “Dança dos Dragões” — uma luta pela sucessão que acontece entre os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra, pelo direito ao Trono de Ferro deixado por seu pai, Viserys I.

A trama, que foi baseada em “Fire & Blood” (Fogo e Sangue), prequela dos eventos ocorridos na série literária “A Song of Ice and Fire” (Uma Canção de Gelo e Fogo), foi idealizada pelo próprio Martin e terá cerca de dez episódios — pelo menos na primeira temporada. Assista ao trailer:

Na produção, Emma D’Arcy dará vida à princesa Rhaenyra Targaryen; Paddy Considine será seu pai, o amável Rei Viserys Targaryen, e Matt Smith interpretará o príncipe Daemon Targaryen. Rhys Ifans também integra o elenco como Otto Hightower, o principal conselheiro de Viserys; já Olivia Cooke assumirá o lugar da sua filha, Alicent Hightower. Steve Toussaint ficou responsável pelo papel do lendário marinheiro The Sea Snake. Além deles, teremos sete novos atores: Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Graham McTavish, Matthew Needham, Bill Paterson e Gavin Spokes.