Inventando Anna: Descubra que fim levou a golpista que inspirou a série

Na série, Anna enganou diversas pessoas, fingindo sem uma herdeira milionária

Fotojet (8)

Os golpistas estão com tudo nas produções da Netflix… Depois do documentário “O Golpista do Tinder“, a série “Inventando Anna” estreou na última semana e já está entre as mais assistidos da plataforma. A produção conta a história de Anna Delvey, que conseguiu enganar a elite de Nova York ao fingir ser uma herdeira alemã multimilionária. Agora, o portal “Insider” revelou qual foi o verdadeiro destino da golpista.

A russa Anna Vadimovna Sorokina, também conhecida como Anna Sorokin, foi presa pelos golpes em 2019 e condenada de 4 a 12 anos de prisão, além do pagamento de uma restituição de U$S 199 mil e multa de U$S 24 mil. No entanto, ela conseguiu sua liberdade condicional após uma apelação ao estado de Nova York, e foi solta em fevereiro de 2021. No total, Anna cumpriu cerca de três anos e meio na prisão.

Enquanto ainda estava atrás das grades, a golpista recebeu da Netflix o pagamento pela adaptação de sua história, no valor de U$S 320 mil. Apesar disso, segundo a publicação, a maior parte da quantia foi destinada a custear a restituição judicial, a multa e os advogados.

Após conseguir a liberdade em fevereiro, Anna foi presa de novo após pouco mais de um mês. O motivo desta vez foi bem diferente, já que ela foi levada pelo Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE). O visto de Anna, que permite a permanência de imigrantes em solo americano, expirou em setembro de 2020.

Continua depois da Publicidade

Em março de 2021, ela foi localizada e levada a uma unidade de detenção no estado de Nova Jersey. Em seguida, a russa foi “hospedada” na Cadeia de Orange County, em Nova York, onde permanece até hoje. Agora, Anna Sorokin aguarda sua deportação para a Alemanha, que ainda não tem data para acontecer. Ao site, ela fez uma crítica à série da Netflix: “Depois de quatro anos de visitas e horas de conversas no telefone, a série sobre a minha história é contada sob a perspectiva de uma jornalista”.

Anna Chlumsky como a jornalista Vivian Kent. (Foto: Divulgação/Netflix)
Anna Chlumsky como a jornalista Vivian Kent. (Foto: Divulgação/Netflix)

Na série, uma jornalista precisa provar seu valor ao investigar o caso de Anna Delvey, uma herdeira alemã, famosa no Instagram, que roubou os corações — e o dinheiro — da alta sociedade de Nova York. Além de Julia Garner no papel principal, a série de Shonda Rhimes ainda tem atores como Arian Moayed, Anna Chlumsky e Laverne Cox. Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=5Y_t1jJEMV0