Jenna Ortega confessou que “Wandinha” não é o maior orgulho de sua carreira como atriz… até agora. Durante sua participação no podcast “Armchair Expert with Dax Shepard”, divulgado nesta segunda (6), a estrela afirmou que não é o único trabalho pelo qual quer ser reconhecida, comentou momentos da série que não concordou, e criticou sua indicação em duas grandes premiações da TV.
Ao apresentador, Ortega falou em como sempre se orgulha dos filmes ou séries que faz, como é o caso de “Pânico 5” e “X”. Entretanto, esse mesmo feeling positivo não se deu nos bastidores da produção comandada por Tim Burton. “Eu não consigo assistir ao meu trabalho, mas eu sempre volto do set e digo: ‘A cena que gravamos hoje parece ter ficado boa’. Com ‘Wandinha’, não havia uma cena que eu pensava: ‘Ah, deve ter ficado legal’”, desabafou a atriz.
“Agora, muitas pessoas me conhecem por causa disso. Não é um dos meus momentos mais orgulhosos, internamente, o que acaba adicionando um nível extra de insegurança e estresse. Porque tipo, eu finalmente estou conseguindo essas ofertas para os papéis que eu quero, mas não quero ser reconhecida especialmente por aquilo (Wandinha)“, completou.
Ainda atrelada à série da Netflix, Jenna foi questionada sobre suas indicações ao SAG Awards e ao Globo de Ouro, mas criticou as respectivas academias. “Meu cérebro desconsidera completamente isso: ‘Oh, o público em geral deve ser tão fácil de agradar.’ As pessoas estão produzindo conteúdo tão rápido, e o fato de que realmente nos sentamos e passamos um tempo considerável nisso, eu acho, naturalmente elevaria ou talvez tornaria um programa mais atraente para o público”, pontuou.
Apesar de ter sido aclamada pela crítica e pelos espectadores, Ortega revelou ter mudado inúmeras falas do roteiro, uma vez que não condiziam com a personalidade da Srta. Addams. “Tudo que ela faz, tudo que eu tive que interpretar, não fazia sentido para a personagem de jeito nenhum. Ela estar em um triângulo amoroso não faz sentido. Tem uma fala sobre esse vestido que ela tem que usar para um baile na escola e ela diz: ‘Ai meu deus, eu amei! Não posso acreditar que disse isso. Eu literalmente me odeio’. E eu pensei: ‘Não, não tem jeito’”, comentou.
“Havia vezes no set em que eu ficava completamente antiprofissional no sentido de que eu comecei a mudar os diálogos. O supervisor do roteiro pensou que eu estava fazendo algo diferente, e então eu ia me reunir com os roteiristas e eles diziam: ‘Pera, o que rolou com a cena?’ E eu tinha que explicar por que eu não poderia fazer algumas coisas”, seguiu explicando.
A atriz de 2o anos admitiu que passou a ser muito protetora com sua personagem, ao ponto de questionar decisões tomadas pelos próprios roteiristas da produção, como o já citado triângulo amoroso entre Wandinha, Xavier Thorpe (Percy Hynes White) e Tyler Galpin (Hunter Doohan). Além disso, Jenna Ortega acredita que faltaram elementos da história que cativassem mais o público.
“Eu passei a ficar muito, muito protetora com ela (Wandinha), mas você não pode guiar uma história sem ter um arco emocional, porque fica chato e ninguém gosta. E Wandinha é uma adolescente. Quando você é criança e diz coisas mórbidas e ofensivas, é divertido e cativante e você pensa: ‘Own, você não sabe nada da vida’. Mas quando você é um adolescente, o pensamento é: ‘Agora você está sendo cruel e sabe disso’. Não tem tantas desculpas”, declarou.
Por fim, Jenna destacou a cena em Wandinha Addams dança no baile da escola Nevermore. “Inicialmente, era para ser um flash mob e ela deveria começar a dançar e todos deveriam perceber e começar a dançar com ela. E isso, eu vetei, porque por que ela concordaria com isso?”, indagou. “Eu disse: ‘Ou corta ou manda Wandinha nocautear alguém, e é isso'”, finalizou. A estrela acrescentou que pediu a Tim Burton para não contratar um coreógrafo porque estava “muito sobrecarregada” e preferia inventar sua própria dança, já que “parou de confiar na opinião externa” sobre sua personagem.
Mesmo com todos os apontamentos de Jenna Ortega, sua presença já foi oficializada na segunda temporada de “Wandinha”, sem data de estreia ainda revelada. Enquanto isso, o público pode conferir sua atuação nas telonas a partir de 9 de março, com “Pânico 6”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques