Jenna Ortega finalmente se manifestou sobre a polêmica em torno do roteiro de “Wandinha”. Anteriormente, a estrela da série da Netflix havia comentado que mudava as falas da protagonista para melhorar a construção da personagem. A afirmação, no entanto, não pegou bem com roteiristas e parte da indústria. Nesta terça-feira (6), em entrevista divulgada pela Vanity Fair, Jenna refletiu sobre sua declaração.
Segundo a atriz, ela queria ser produtora do projeto desde a primeira temporada. “Estou ciente da minha posição como atriz. Eu sei que não estou no comando… Mas acho que, com alguém como Wandinha, que está em todas as cenas, faz sentido que essa pessoa esteja envolvida no que está acontecendo nos bastidores, porque ela está na tela a cada segundo do projeto”, analisou. Jenna conseguiu se tornar produtora na segunda leva de episódios da atração.
Ela seguiu explicando seu raciocínio: “Eu acho que muito do trabalho que acabei fazendo, e muitas das conversas que eu estava tendo, eram mais conversas de um produtor na metade do tempo”. De acordo com a artista, esses tipos de “conversas” acabavam incluindo alterações no roteiro.
“Para ser justa, acho que provavelmente eu poderia ter sido… Eu provavelmente poderia ter usado melhor minhas palavras para descrever tudo isso”, admitiu ela sobre compartilhar suas preocupações publicamente após a primeira temporada ir ao ar. “Acho que foi difícil porque senti que, se tivesse representado melhor a situação, teria provavelmente sido melhor recebida”, apontou.
Jenna afirmou que não foi fácil encarar as críticas, e que chegou a se cansar de si mesma. “Tudo o que eu disse parecia tão ampliado… Parecia quase distópico para mim”, observou. Ela ainda acrescentou: “Eu me senti como uma caricatura de mim mesma”.
A jovem, que também se destacou na franquia “Pânico”, continuou: “Você nunca vai agradar a todos, e como alguém que naturalmente agradava as pessoas, isso foi muito difícil para mim entender. Algumas pessoas podem simplesmente não gostar de você… E isso é totalmente OK. Eu me cansei de mim mesma no ano passado. Meu rosto estava em toda parte… então é como, justo, se eu estivesse abrindo meu telefone e visse a mesma garota com alguma citação estúpida ou algo assim”.
E sobre a segunda temporada? O spoiler que a intérprete de “Wandinha” deu é de que a série será “um pouco mais inspirada no terror” do que em sua estreia. A atriz citou o filme de 1964 “A Máscara da Morte Vermelha” como inspiração para o novo enredo. Ansiosos? Libera logo, dona Netflix!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques