Desde que foi lançada na Netflix, em 23 de novembro, “Wandinha” virou um fenômeno. A obra conquistou o público, chegando a se tornar a segunda série mais vista de todos os tempos nos EUA em sua semana de estreia, segundo dados da Nielsen. Parte da aclamação se deve à performance de Jenna Ortega, bastante elogiada na web. Porém, para além da atuação, parece que a morena está envolvida em outros detalhes da produção…
Em recente sessão de perguntas e respostas da Netflix, Jenna revelou que deu palpites em partes do roteiro da série, buscando melhorar a composição de sua personagem. Ela explicou que na cena em que Mãozinha a presenteia com um vestido preto para o baile de formatura, Wandinha deveria ter expressado o seu contentamento com palavras. A atriz, entretanto, se recusou a dizer a frase que o roteiro pedia. Na cena que foi ao ar no corte final, a filha de Mortícia e Gomez Addams se mostrou grata, sem dizer nada de forma explícita.
“Eu me lembro de uma frase em que estou falando sobre o vestido e inicialmente ela deveria dizer: ‘Oh meu Deus, estou enlouquecendo por causa de um vestido, literalmente me odeio'”, recordou Ortega, demonstrando desconforto. A artista alegou que ficou impressionada com o roteiro porque não havia necessidade de apostar em mais falas só para fazê-la parecer humana. “Eram várias coisinhas assim, e eu senti que fomos capazes de evitar muito diálogo na tentativa de fazê-la parecer humana”, pontuou.
@dannyrayesjenna says she got to change some of wednesday script bc some of the lines were cringe♬ original sound – Danny
Nas redes sociais, fãs e admiradores de Jenna agradeceram por seu sutil toque no roteiro. “Graças a Deus ela salvou a série”, escreveu um espectador. “Temos que dar créditos aos atores que conhecem seus personagens melhor do que os escritores às vezes”, observou outro internauta. “Meu Deus, estavam fazendo com que ela fosse fosse uma personagem que faz de tudo para parecer peculiar, obrigado Jenna”, publicou mais um fã de “Wandinha”.
Apesar da escolha certeira, nem sempre Ortega consegue mudar a cabeça dos roteiristas. No mês passado, em entrevista ao ETalk, ela confessou que “teve que aceitar” o triângulo amoroso na narrativa. Ao longo da série, Tyler e Xavier competem pela afeição da protagonista, mas a atriz admitiu que não concordava com a situação. “No que diz respeito aos meninos, tive que aceitar… Honestamente, eu vou lutar contra essa coisa de triângulo amoroso com tanta força, porque essa sou apenas eu sendo protetora. Eu acho que Wandinha jamais estaria em um triângulo amoroso”, disse na ocasião. “Falei com os roteiristas sobre isso e eles disseram: ‘Não se preocupe, não vai ser assim'”, continuou ela.
A norte-americana ainda expôs sua esperança em abordarem um “amor platônico” entre Wandinha e Xavier na segunda temporada: “Sempre fui contra a ideia do triângulo amoroso. Agora que Tyler está fora de questão, sinto que ela está fora de garotos por um tempo. Eu sinto que ela e Xavier estão chegando a um lugar seguro… Acho que há uma oportunidade para um relacionamento platônico realmente doce”.
“Isso não é mostrado com frequência. Homens e mulheres tendo relacionamentos platônicos seguros que não se tornam românticos e são apenas genuínos, quase como irmãos. Acho que seria maravilhoso ver isso”, concluiu Jenna. Será, gente? Confirma logo a segunda temporada pra gente começar a supor também, Netflix! Tá todo mundo pedindo!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques