Julia Roberts detalha “tapão” que levou de Sean Penn em filmagens da série “Gaslit”: “Foi espantoso”

A atriz dará vida a Martha Mitchell na nova produção da Starzplay, e revelou como foram as gravações ao lado do amigo de longa data

Julia Roberts e Sean Penn são as estrelas da nova aposta da Starzplay, “Gaslit”, série que aborda o escândalo de Watergate. Nesta terça-feira (19), em entrevista ao podcast “The Jess Cagle Show”, da Sirius XM, a atriz, que dará vida a Martha Mitchell, deu detalhes sobre uma cena acalorada entre sua personagem e a do colega, que interpreta John Mitchell.

No momento em questão, o casal diverge de opinião, grita e parte para a agressão física. A estrela de 54 anos, vencedora do Oscar, revelou que ficou “atordoada” após o “tapão” no rosto que levou de Penn. “Não foi um tapa de braços moles de criança, não. Ele me deu uma baita surra”, acrescentou.

Para Roberts, tudo ficou tranquilo no set, porque eles são amigos de longa data. “Sean e eu nos conhecemos desde que eu era adolescente. Então, eu sabia que podia confiar no que ele fizesse, que eu ia sobreviver”, brincou. Ainda segundo ela, o que a ajudou na hora foi não sair da personagem. “É a minha melhor performance, pois eu continuei a atuar e não apenas parei e disse: ‘Oh meu Deus, isso realmente doeu’. Foi espantoso”, ponderou.

Fotojet
Os astros são amigos de longa data. (Foto: Getty)

Durante o bate-papo, a atriz de “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997) afirmou que nunca fez muitas cenas de brigas e lutas, mas disse que sabia da responsabilidade que precisava ter naquela filmagem: “Quando você vai se comprometer com algo assim, você tem que realmente se comprometer”. A solução, então, segundo Julia, foi deixar o amigo conduzir o momento. “‘Você tem a parte mais difícil, porque você tem que começar. Você tem que me dar um tapa. Eu apenas respondo'”, recordou o diálogo que teve com o ator.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, a personagem da atriz reage dando um tapa no rosto do companheiro também. Mesmo não tendo experiência nesse tipo específico de cena, a estrela contou que recebeu um feedback positivo de seu parceiro de set. “Ele me disse que parecia que veio do ombro. Acho que realmente dei uma resposta forte”, contou aos apresentadores, entre risadas. Assista ao vídeo:

Em entrevista recente à revista Vanity Fair, o showrunner da série, Robbie Pickering, comentou sobre a relação dos dois atores durante as filmagens. “Eles se conhecem tão bem. Eles têm um amor muito profundo um pelo outro. Você está realmente vendo duas pessoas que se conhecem – elas se conhecem há décadas”, completou.

Continua depois da Publicidade

A primeira temporada da nova produção gira em torno de Martha Mitchell e sua descoberta sobre as controvérsias acerca do caso que culminou na renúncia do 37º presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. Além de Julia Roberts e Sean Penn, o elenco conta com Betty Gilpin, Dan Stevens, Shea Whigham, Darby Camp, Alisson Tolman, J.C. Mackenzie, Chris Bauer, Hamish Linklater e Chris Messina. Os episódios estreiam dia 24 de abril no serviço de streaming.