Katie Cassidy finalmente revelou os detalhes sobre sua demissão repentina da série “Arrow”. A atriz, que interpretou Laurel Lance na trama, participou do podcast “Inside of You”, de Michael Rosenbaum, nesta terça-feira (18), e contou como tudo aconteceu. Segundo a artista, ela descobriu que seria dispensada em outubro de 2015.
Na época, a série já estava em sua quarta temporada, e Katie dividia apartamento com Danielle Panabaker, de “The Flash”. Ela contou que a colega especulava sobre quem estaria no túmulo mostrado no flash-forward da estreia da temporada. Mas a própria Katie não acreditava que seria ela. “Ela dizia: ‘Tem certeza de que não está preocupada?’, e eu respondia: ‘Não, tá tudo bem’“, relembrou.
Antes do fim de semana da New York Comic Con, os showrunners Marc Guggenheim e Wendy Mericle enviaram um e-mail ao elenco informando que queriam conversar na segunda-feira seguinte, antes das gravações de um episódio com uma grande morte. Foi nesse momento que Cassidy começou a suspeitar de que algo estava errado.
“Meu estômago simplesmente afundou“, contou. Ela, então, mandou uma mensagem para Marc Guggenheim perguntando diretamente: “Fui demitida, não fui?“.
Katie pediu para não ter que esperar o fim de semana inteiro por uma resposta. No dia seguinte, recebeu a confirmação: “Infelizmente, preciso te contar que você é quem está no túmulo“. Ainda na ligação com os produtores, ela desabafou: “Sempre senti que recebi a parte ruim da história”. Depois, desligou e caiu no choro.
Sobre o motivo de sua saída, a atriz acredita que “foi algo político”. Os atores da série também se manifestaram sobre a morte da personagem. De acordo com o relato de Cassidy, Stephen Amell, que interpretava Oliver Queen, ligou para ela na hora e disse: “Sinto muito, não queria que fosse você“.

Na Comic Con, quando os fãs perguntaram sobre o mistério do túmulo, Katie teve que responder mesmo já sabendo sobre seu fim: “Nosso elenco inteiro estava no palco se olhando, e eu disse: ‘Talvez ninguém esteja no túmulo, não sei’. Tive que fingir que não estava arrasada”.
Apesar do choque inicial, a atriz garantiu que não guarda mágoas e compreendeu a importância da morte de sua personagem para o desenrolar da trama. “Me matarem fez com que todos os outros personagens reagissem de formas diferentes e impulsionou a história. Não levo para o lado pessoal“, declarou.
Pouco tempo depois, ela foi convidada para participar do spin-off de “Arrow” como Black Siren, a versão de Laurel da Terra-X. Mas não parou por aí: ela retornou ao “Arrowverse” como personagem fixa na temporada 2016-17. E, na sexta temporada de “Arrow”, os produtores voltaram atrás de vez e a trouxeram de volta como a Laurel Lance da Terra-2.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques