Mais de 20 anos após o último episódio de “Friends”, o elenco principal da série continua recebendo valores milionários com a produção. A revelação foi feita por Lisa Kudrow, intérprete de Phoebe Buffay, em entrevista ao jornal The Times, que expôs quanto ela e os antigos colegas faturam por ano em direitos residuais.
A atriz contou que eles ainda faturam cerca de US$ 20 milhões por ano, cerca de R$ 99,8 milhões na cotação atual. Segundo Kudrow, os pagamentos seguem altos graças à exibição constante da série ao redor do mundo, além do sucesso em plataformas de streaming.
Lisa estrelou “Friends” entre 1994 e 2004, ao lado de Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry. Durante os anos finais da sitcom, o grupo negociou os contratos em conjunto e passou a receber US$ 1 milhão (R$ 4,98 milhões) por episódio nas duas últimas temporadas, um dos maiores salários da televisão na época.
Em 2021, os seis atores ainda se reuniram para o especial “Friends: A Reunião”, da HBO Max. Segundo veículos internacionais, cada integrante recebeu cerca de US$ 2,5 milhões pela participação, aproximadamente R$ 12,5 milhões.

Na conversa com o The Times, Kudrow também comentou o motivo da série seguir tão rentável décadas depois. Para a atriz, o sucesso duradouro é justificado pela qualidade da produção.
“Depois que Matthew morreu, eu assisti à série novamente. Antes, eu só via o que fiz de errado ou o que poderia ter feito melhor. Mas, pela primeira vez, realmente percebi o quão boa ela era”, declarou, citando a morte de Matthew Perry em outubro de 2023.
Ela ainda exaltou os colegas de elenco. “Jennifer e Courteney? Incríveis. David e Matt me faziam rir demais. E então Matthew… ele estava acima de todos nós”, afirmou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques