LISTA: 12 séries teen maravilhosas para maratonar na Netflix nesta ‘quarentena’; vem ver!

Em tempos de quarentena por conta do novo coronavírus, Netflix sempre é uma boa pedida. Após reunir uma lista de filmes de terror e uma de séries para maratonar, o hugogloss.com separou 12 séries teen maravilhosas – de todos os gêneros – disponíveis no serviço de streaming pra você se viciar!

Desde que teve seu primeiro caso confirmado no Brasil, em 26 de fevereiro, a COVID-19 já testou positivo em mais de 5 mil pessoas e matou 201 no país. Por isso, seguir as recomendações da Organização Mudial da Saúde e ficar em casa durante esse período, para todos que puderem, é fundamental.

Confira nossa seleção de séries teen na Netflix para te ajudar a passar o tempo isolado:

Sex Education

Nesta série original, Otis é um jovem com poucos amigos na escola até que começa a usar os ensinamentos que aprendeu com a mãe, sexóloga, para dar conselhos sexuais a seus colegas de turma. 2 temporadas.

I Am Not Okay with This

Na série, Syd lida com as turbulências do ensino médio, um drama familiar e um crush não correspondido pela sua melhor amiga, enquanto descobre e tenta controlar seus crescentes superpoderes. 1 temporada.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Baseada nos quadrinhos de Archie Comics, a série acompanha a história da bruxa, e também mortal, Sabrina Spellman, que fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira. 3 temporadas.

Gossip Girl

Hello, upper east siders! A série clássica de Serena e Blair segue a vida de alunos privilegiados de uma conceituada escola de Nova York que têm todos os seus segredos expostos pela Garota do Blog. 6 temporadas.

Locke & Key

A produção acompanha três irmãos que, após o assassinato de seu pai, se mudam para sua casa ancestral. Lá, eles descobrem chaves mágicas que lhes dão uma vasta gama de poderes e habilidades. 1 temporada.

The Society

Em “The Society”, um grupo de adolescentes é misteriosamente transportado para uma versão extremamente similar da sua cidade natal, mas sem qualquer traço dos seus pais. Lá, eles têm que estabelecer ordem e formar alianças para entender o que aconteceu e como voltar para casa. 1 temporada.

On My Block

Ambientada em um bairro marginalizado de Los Angeles, a comédia conta a história de quatro amigos espertos, divertidos e descolados que têm a amizade testada ao entrar no ensino médio. 3 temporadas.

Glee

Após ser retirada do catálogo, Glee voltou completa à Netflix. A série narra a história de um grupo de coral que volta à ativa em um colégio de Ohio, nos Estados Unidos, mas que tem que enfrentar preconceitos de outros alunos e até professores para se manter firme. 6 temporadas.

Cheer

Esta série documental, que conquistou vários fãs ao estrear neste ano, segue os altos e baixos de uma equipe de líderes de torcida da Universidade Navarro, que treina para conquistar um cobiçado título nacional. 1 temporada.

Sintonia

A brasileira ‘Sintonia’ conta a história de Doni, Rita e Nando, três jovens amigos da quebrada de São Paulo, que correm atrás de seus sonhos rodeados por música, drogas e religião. 1 temporada.

Fugitivos

Depois de descobrir um segredo terrível sobre seus pais, seis adolescentes de Los Angeles se unem contra eles. Na série da Marvel, esses jovens heróis precisam balancear amizade, romance e superpoderes.

Não Provoque

No Top 10 de produções vistas nesta semana no Brasil, a série conta a história das melhores amigas Beth e Addy, que comandam a equipe de líderes de torcida do colégio. Tudo muda, entretanto, com a chegada da nova treinadora.

Gostou? Confira também nossas indicações de 15 livros para ler nesta quarentena!