Loki

“Loki”: Deus da trapaça tenta consertar linhas temporais e revela “propósito glorioso” na prévia especial da série; vem assistir!

Dona Marvel lançou a braba nessa segunda-feira (3)! Depois de divulgar um trailer com novidades sobre seus próximos filmes, como as primeiras imagens de “Eternos”, os títulos das sequências de “Pantera Negra” e “Capitã Marvel” e as datas de lançamento de “Homem-Formiga e Vespa: Quantumania” e “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, chegou a vez de “Loki” ganhar um novo teaser.

O vídeo foi exibido durante a transmissão ao vivo do evento “Arena of Heroes”, que sediou um jogo da NBA entre os Golden State Warriors e New Orleans Pelicans, seguindo a temática do MCU. A prévia, por sua vez, mostra o desdobramento dos episódios pós “Vingadores: Ultimato”, quando o irmão adotivo de Thor rouba o Tessaract e viaja no tempo, resultando em terríveis consequências no mundo real.

Continua depois da Publicidade

O pseudo-vilão, entretanto, é capturado e forçado a trabalhar para a TVA (Autoridade de Variância do Tempo ou Guardiões do Tempo) – organização responsável por proteger o mundo de anomalias atemporais. Lá, Loki conhece Mobius M. Mobious (Owen Wilson), chefão da tal agência especial, que o incumbe de investigar e consertar as inconsistências e paradoxos agora existentes no universo. “Vocês precisam do deus da trapaça”, diz o protagonista.

“Essa variante é insubordinada, teimosa e imprevisível”, devolve Ravonna (Gugu Mbatha-Raw), uma das funcionárias da TVA, fazendo referência à “variante Loki”, ou seja, ao próprio príncipe de Asgard. “Ele está indo muito bem, mas é muito arrogante”, reconhece Mobius. E é exatamente esse jeitinho arrogante e sarcástico dele, que nos faz amá-lo tanto! “Eu sou Loki e estou fadado a um propósito glorioso”, declara o personagem, por fim. OMG! Dá o play pra conferir:

Os marvetes piram! Ah, e esse não foi o único trailer de “Loki” divulgado. Exatamente um mês atrás, a Disney+ nos presenteou com uma prévia divertida da série. No vídeo, o filho de Odin deixa seu lado ácido aparecer e faz pouco caso da TVA. “Os Guardiões do Tempo construíram um circo e tanto, e eu vejo os palhaços desempenhando seus papéis com perfeição”, provoca ele. Eita!

Em sua conversa com Mobius, o anti-herói lembra que não apenas parece, mas que é de fato muito inteligente. O diretor da organização então afirma que, quando o irmão de Thor pegou o Tesseract, ele quebrou a realidade e agora a TVA precisa da “perspectiva única de Loki” para consertá-la.

As imagens mostram muita ação, enquanto a conversa entre o diretor dos Guardiões do Tempo e o vilão continua. Loki declara que Mobius pode confiar nele. No entanto, o diretor revela que estudou quase todos os momentos da vida de Laufeyson e que o viu esfaqueando as pessoas pelas costas quase 50 vezes. “Bom… eu não farei isso novamente!”, exclama o personagem, em uma cena hilária. Assista:

Richard E. Grant (“Poderia Me Perdoar?”) e Sasha Lane (“Utopia”) também estão no elenco de “Loki”. A produção, terceiro lançamento da Marvel para o Disney+, após o sucesso de “Wandavision” e “Falcão e o Soldado Invernal”, conta com roteiro de Michael Waldron (“Rick and Morty”) e direção de Kate Herron (“Sex Education”). A estreia é marcada para 11 de junho. Animados?