Loki: Quarto episódio quebra o coração dos fãs, emociona e traz plot twist bem inesperado com cena pós-créditos – confira

Avisa que é ele, o maior e melhor da Marvel! O quarto episódio de “Loki” chegou nesta quarta-feira (30) ao Disney+ para quebrar nossos corações e deixar os nervos dos fãs do vilão nem tão malvado à flor da pele. Nos quase cinquenta minutos da trama, as variantes Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) passaram por muitos perigos, fizeram revelações emocionantes e chocantes e sofreram perdas imensuráveis, tudo para nos deixar com um gostinho de quero mais.

Como o próprio Tom havia alertado, o quarto episódio da trama, intitulado “O Evento Nexus”, levou a série em uma direção completamente inesperada. A história começou nos mostrando uma jovem Sylvie (Cailey Fleming) inocentemente brincando em Asgard, quando os agentes do TVA (Time Variance Authority) e Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) surgiram para capturá-la. Felizmente, a pequena conseguiu escapar das garras da agente.

Cailey Fleming interpreta a jovem Sylvie “Loki”. (Foto: Reprodução / DIsney / Marvel Studios)

Na sequência, voltamos ao presente, quando Loki (Hiddleston) e Sylvie (Martino) estão prestes a encontrar seu fim em Lamentis. Enquanto eles se preparavam para encarar a morte, Mobius (Owen Wilson) continuou sua busca frenética pela dupla e finalmente conseguiu encontrá-los no apocalipse, após um nexus inesperado surgir na linha do tempo. O motivo para isso? O laço afetivo entre as variantes, que está cada vez mais profundo. OMG!

Continua depois da Publicidade

Ao longo da série, fomos levados a acreditar que os Guardiões do Tempo haviam criado todos os agentes do TVA, mas Sylvie revelou anteriormente que eles eram, na verdade, Variantes que tiveram suas memórias apagadas. Quando encantou as caçadoras C-20 (Sasha Lane) e B-15 (Wunmi Mosaku), Sylvie desvendou memórias de suas antigas vidas. Antes que a extinção de Lamentis causasse o fim do deus e da deusa da trapaça, eles foram capturados e interrogados. Mobius descobriu, na sequência, que C-20 foi morta por Ravonna para preservar o segredo sobre as Variantes, mas B-15 manteve seu despertar em segredo até que pudesse confirmá-lo com a loira.

Ainda sem saber em quem acreditar, Mobius mentiu para Loki, fazendo-o crer que sua variante feminina foi morta. Inconsolável, o asgardiano perdeu a paciência e confirmou de vez que os Guardiões do Tempo e seus agentes são Variantes sequestradas. A informação deixou Mobius completamente abalado e sentindo falta de uma vida inteira que ele nem sabia que existia. O agente então tentou escapar com Loki, mas foi impedido por Ravonna que, em um dos momentos mais cruéis e tristes do episódio, tirou a vida de Mobius.

Continua depois da Publicidade

É então que o pseudo-casal (Mobius chegou a apontar Sylvie como a “namorada” do deus da trapaça) é levado para descobrir seu destino. Em meio ao julgamento, a agente B-15 surgiu e deu início a uma rebelião contra as autoridades do tempo. Sylvie e Loki lutaram juntos por sua vidas e descobriram então que os Guardiões eram apenas robôs. Socorro!

Nos minutos finais do episódio, Loki pareceu aliviado por terem escapado da morte e então tentou se declarar para Sylvie. É neste momento intenso e vulnerável que Ravonna destruiu o asgardiano. Que dor no coração! A loira, no entanto, terminou este capítulo com Renslayer como sua refém, garantindo que vai obrigá-la a contar tudo sobre o TVA.

Sylvie (Sophie Di Martino) descobre que os Guardiões do Tempo são uma farsa. (Foto: Reprodução / Disney / Marvel Studios)

Continua depois da Publicidade

Cena extra tem plot twist chocante

O andar da história nos levou a acreditar que a jornada de Hiddleston como o deus da trapaça no MCU (Marvel Cinematic Universe) havia acabado. Felizmente, nossos corações quebrados só duraram tempo suficiente para que os créditos do episódio rolassem, já que, como é típico da gigante dos quadrinhos, fomos presenteados com uma cena extra.

No clipe curto, Loki acordou em uma cidade em ruínas e se perguntou, em voz alta, se ele está em “Hel” (Hel, Helheim ou Helhem, o Reino dos Mortos ou Reino dos Ocultos, é um dos nove mundos da mitologia nórdica) e se está morto. “Ainda não”, disse uma voz misteriosa. “Mas você vai morrer, a menos que venha conosco”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Foi então que o semideus olhou para cima e encontrou um trio de novas variantes dele mesmo – creditadas como “Classic Loki” (Richard E. Grant), “Kid Loki” (Jack Veal) e “Boastful Loki” (Deobia Oparei). Há também um crocodilo com uma linda coroa de deus da trapaça – todos os personagens foram inspirados por looks do personagem nos quadrinhos. OMG! Espia só:

Com apenas dois episódios até o fim da série e diversas menções ao “caos”, tema que tomou conta de “WandaVision” e deve aparecer na sequência de Doutor Estranho, a Marvel sem dúvida terá de fornecer muitas respostas aos fãs. A esperança é de que o Loki de Hiddleston continue conosco, mas será divertido ver onde ele e Sylvie chegarão. Mal podemos esperar para a próxima quarta-feira!