Loki Serie

Loki: Teoria aponta reviravolta surpreendente sobre Guardiões do Tempo, e faz ligação com vilão temido da Marvel; saiba detalhes

Ora, ora, os Sherlock Holmes de plantão estão na área! Kkkk Na última semana, a aguardada série “Loki” finalmente chegou ao Disney Plus, e já se consagrou como um dos programas mais bombados da plataforma de streaming. Com a estreia do segundo episódio nesta quarta-feira (16), o site Comic Book conseguiu avaliar melhor os rumos da história e criou uma teoria sugerindo que os Guardiões do Tempo, na verdade, não existem. Hum… Será?!

[Alerta Spoiler! Este post contém detalhes sobre o segundo episódio de “Loki”. Caso não tenha assistido ainda, sugerimos que encerre a leitura por aqui]

O site começa a avaliar o momento em que Mobius (Owen Wilson) se encontra com a juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw). Ele pergunta despretensiosamente para a colega como os Guardiões do Tempo estão, mas rapidamente ela ignora com uma resposta vaga. “Como você acha?”, devolve a personagem. O agente responde que não tem como ele saber, já que não conhece o trio pessoalmente. Esse primeiro ponto pareceu chamar bastante a atenção…

Continua depois da Publicidade

Se Mobius, que tem grande renome dentro da AVT, não conhece os Guardiões do Tempo, dificilmente outros funcionários os conheceram também. Sendo assim, resta apenas os demais juízes e Renslayer como pessoas próximas dos poderosos até então. Ainda, a juíza age como uma porta-voz dos protetores da linha sagrada do tempo, e sempre fala em nome deles para direcionar o andamento das investigações em cima de Loki, lembrando que o trio “está monitorando todos os aspectos” da história. Para o Comic Book, as menções dela aos três personagens misteriosos praticamente parecem “desculpas genéricas” para distrair o foco do que realmente importa.

Ravonna Loki 1024x615
Teoria coloca em xeque ações de Renslayer dentro da AVT. Foto: Reprodução/Disney Plus

Até aí, a teoria poderia ser um tanto quanto conspiratória demais, né?! Acontece que o site também resgatou o histórico de Ravonna nos quadrinhos da Marvel. A trama da personagem sempre esteve atrelada ao do vilão Kang, O Conquistador. Às vezes a personagem era objeto de seu afeto, outras vezes eles foram amantes. Renslayer até sacrificou sua própria vida para salvar a de Kang em um determinado momento. E como já se sabe, o temido viajante do tempo está prestes a entrar no universo cinematográfico de super-heróis no filme “Homem-Formiga e Vespa: Quantumania”, sendo interpretado pelo ator Jonathan Majors.

Continua depois da Publicidade

No quebra-cabeça do Comic Book, a confirmação precoce do artista na produção bem antes do início das filmagens, poderia ser uma pista de que veremos o vilão aparecer em “Loki”. “Não tenho ideia do que você está falando”, respondeu Jonathan Majors em entrevista para a Variety, após ser questionado sobre a possível aparição. Se fosse verdade também, provavelmente ele não contaria, né?! Bom, mesmo que o personagem não apareça na série, a ligação entre ele e Renslayer pode ser um gancho sobre as motivações dela.

O site ainda fez uma comparação com “Wandavision“, com a escalação de Kathryn Hahn para interpretar Agnes — a princípio, apenas uma vizinha intrometida que posteriormente protagonizou uma grande reviravolta. Da mesma forma, a participação de uma atriz como Gugu Mbatha-Raw não seria à toa. Este poderia ser um cenário clássico de “o culpado por trás da cortina”, onde Loki seria apenas uma manobra o tempo todo. Também pode ser uma situação em que os Guardiões do Tempo foram absolutamente reais em determinado momento, mas não estão mais por perto ou pelo menos não estão fazendo o trabalho que todos os outros estão convencidos de que estão fazendo. E aí, o que acharam?! Mal podemos esperar pelos próximos episódios!