Lucy Hale cai no choro ao falar sobre cancelamento de “Katy Keene” em vídeo de desabafo: “Esse tem sido um ano pesado”; Assista

Parece que o sucesso de “Riverdale” não foi transmitido para seu spin-off, “Katy Keene”, e a série baseada na personagem homônima da Archie Comics foi cancelada nessa quinta-feira (02) após uma única temporada. Protagonista da produção, Lucy Hale caiu no choro ao falar sobre o fim da trama em um vídeo de desabafo publicado em seu Instagram.

“Meus pensamentos. Triste de entregar essa notícia, mas eu amo essa série e amo o que ela representa. Mais que isso, eu amo vocês. Para o elenco, a equipe e todos os envolvidos… adoro vocês”, escreveu ela na legenda do vídeo de mais de três minutos postado em seu IGTV.

“Eu sofri o dia inteiro pensando o que eu queria dizer sobre isso ou se eu não deveria falar nada. Nada parecia certo. Eu não queria só postar uma foto ou uma legenda, porque nada faria jus ao que eu sinto em relação à Katy Keene e às pessoas envolvidas nela”, iniciou Lucy na gravação.

“[Este foi] Verdadeiramente um dos pontos altos da minha vida. Apenas alegria do começo ao fim”, elogiou a atriz sobre a série, mencionando, então, o motivo do vídeo. “Nós não fomos escolhidos para uma segunda temporada, o que acontece, já aconteceu algumas vezes comigo e é apenas de partir o coração. Quer dizer, é um trabalho que já partiu meu coração inúmeras vezes”, pontuou.

Lucy Hale em “Katy Keene” (Foto: Divulgação/CW)

“Isso é ruim e nós provavelmente vamos demorar um pouco para superar”, completou Lucy, com a voz embargada e os olhos cheios d’água. “Mas esse não é o motivo pelo qual eu estou fazendo este vídeo. Eu queria fazer esse vídeo para que vocês ouvissem diretamente de mim e para que nada fique confuso”, disse, recompondo-se.

“Resumindo, eu estou muito grata por ter recebido esse papel incrível, foi maravilhoso, estou grata (aos criadores da série) Michael Grassi e Roberto [Aguirre-Sacasa] e ao elenco, que é mágico. Obrigada e obrigada vocês”, agradeceu a intérprete de Katy Keene. “Eu não posso enfatizar o suficiente o quão incríveis vocês são. O tempo todo, não importa o quê, vocês estiveram aqui por mim e me apoiaram em tudo que eu fiz. Eu sou tão sortuda. São momentos assim que eu percebo o quão sortuda eu sou… Ah, m*rda”, parou Lucy, caindo no choro novamente.

Se você quiser continuar assistindo e apoiando nossa série, por favor, o façam! Na verdade, eu recomendo! Eu sou tão orgulhosa do que fizemos e eu realmente acredito que às vezes as coisas não funcionam, mas porque, talvez, não era o momento certo para elas. Não sei, estou um pouco confusa, mas está na HBO Max“, pediu ela, mencionando o serviço de streaming norte-americano.

Por fim, Lucy ponderou sobre a pandemia do coronavírus e os eventos de 2020. “Aliás, que ano! Esse tem sido um ano pesado. Então eu também queria dizer para vocês se cuidarem. Eu preciso sair mais do meu celular e recomendo isso também”, apontou. “Mas eu queria que vocês soubessem que a série não vai voltar e que é horrível, mas eu vou manter minha cabeça firme e quem sabe o que eu farei depois… vamos ver!”, acrescentou, mantendo as esperanças.

“Eu amo vocês. Desculpa esse vídeo ser tão longo. Se cuidem!”, finalizou a estrela. Confira:

Essa não é a primeira vez que Hale enfrenta um cancelamento. Após o sucesso de sete temporadas de “Pretty Little Liars”, a atriz foi escolhida como a protagonista de “Life Sentence”, também cancelada pela CW após uma temporada. Na produção, Lucy vivia uma jovem mulher que descobria que o câncer terminal do qual ela achava que sofria era apenas um alarme falso. Então, ela precisava viver com as consequências das decisões que tomou enquanto achava que estava morrendo.

Os treze episódios da primeira temporada de “Katy Keene” trouxeram baixa audiência para a CW durante a exibição, segundo o “TV Line”, com apenas 0,1 ponto no horário e cerca de 480 mil telespectadores semanais. Das 16 séries que foram ao ar na emissora no primeiro semestre, ela ficou em 14ª de audiência, passando apenas “Dynasty” e “In The Dark”.

De acordo com o site, a Warner Television ainda tentará vender a série para outro canal ou streaming, embora não exista nenhuma grande concorrente neste momento.

Julia Chan, Lucy Hale e Ashleigh Murray em “Katy Keene” (Foto: Divulgação/CW)

A trama acompanhava a aspirante à designer de moda Katy Keene (Lucy Hale) que conhece Josie McCoy (Ashleigh Murray), assim que ela desce do ônibus para correr atrás de seus sonhos musicais. O mundo delas ainda conta com a socialite misteriosa Pepper Smith (Julia Chan) e o artista da Broadway Jorge Lopez e seu alter ego drag queen Ginger (Jonny Beauchamp).

No Brasil, todos os capítulos de “Katy Keene” estão disponíveis na HBO Go.