Nesta quinta-feira (9), em entrevista ao The Hollywood Reporter, Lukas Gage fez um balanço sobre algumas de suas cenas e papéis mais memoráveis. O ator comentou sobre o episódio polêmico da nova temporada de “You“, em que recebe um “golden shower” (prática de sentir prazer ao urinar no parceiro) e revelou que chegou a gravar para a segunda parte de “The White Lotus“, mas sua participação foi cortada da produção.
Na quarta temporada de “You”, um dos grandes sucessos da Netflix, Gage interpreta o controverso Adam, um norte-americano expatriado e filho mais novo de um magnata rico da Costa Leste. Em um dos novos episódios, liberados pela plataforma nesta semana, o personagem aparece nu, participando de uma cena sexual que envolve o fetiche com urina. “Eu não sabia que ia levar xixi em ‘You’ quando aceitei o papel”, disse ele, aos risos. “Não estou pedindo aos meus agentes que me enviem apenas papéis em que estou seminu”, brincou.
“Vou dizer que foi ideia minha. Com aquela cena, eu não estava fazendo isso para ser sexy, mas por valor cômico. Eu não acho que seria quente para as pessoas… Mas eu queria ir o mais longe possível. Não pode ser um ‘meio trabalho’ ou uma chuva meio dourada – embora tenhamos usado uma máquina de água com corante alimentar amarelo”, destacou sobre a gravação.
A cena polêmica foi tão comentada por internautas que a palavra “peeing” (fazendo xixi) se tornou um dos principais assuntos no Twitter dos Estados Unidos. A conta oficial da série na plataforma chegou a brincar, respondendo a um usuário que questionava o termo inusitado nos trending topics: “Talvez [seja culpa de] Lukas Gage”.
oh maybe @lukasgage https://t.co/N6uNrDUogB
— YOU (@YouNetflix) February 10, 2023
Lukas já havia feito outras cenas desnudo anteriormente. Em “The White Lotus”, da HBO Max, o artista protagonizou um momento quente com Murray Bartlett, envolvendo ‘beijo grego’. Questionado sobre uma possível timidez para situações do tipo, Gage descontraiu: “Acho que sou um pouco mais europeu em meus pensamentos sobre nudez agora”.
“Não estou implorando para tirar a roupa, mas estou confortável com isso. Também quero manter um senso de veracidade: se houver uma cena em que estou fazendo sexo com meu chefe, será muito estranho se eu estiver vestido”, pontuou. O ator também ressaltou que as filmagens são “mecânicas” e existe um diretor por trás, deixando toda a situação bastante técnica. “Essas cenas são tão mecânicas em suas filmagens, de qualquer maneira. Não há nada de sexy em um diretor dizendo que você está sendo estranho”, contou ele.
Ainda sobre “The White Lotus”, Gage revelou que seu personagem Dillon voltaria para a segunda temporada da série, que estreou em outubro do ano passado. No entanto, a cena em que gravou ao lado de Fred Hechinger (intérprete de Quinn Mossbacher) foi cortada da versão exibida. “Quando Jennifer (Jennifer Coolidge) está com os gays em Palermo, ela originalmente abre uma porta na vila e vê uma cena minha usando drogas, que acaba sendo uma ilusão. Foi cortado porque não funcionou com a obra, mas não me importei porque ganhei uma viagem grátis para o Four Seasons (hotel em que a produção é gravada)“, explicou.
Por fim, o ator brincou que está enviando mensagens ao criador da série, pedindo para participar da terceira temporada. “E agora, para a terceira temporada, estou literalmente escrevendo para Mike [White] todos os dias, tipo, ei, lembra de mim!”, falou ele.