“Mad Men” chega ao streaming em novo formato, mostra demais em cena de vômito e viraliza: “Como é possível?”; assista

Falha logo repercutiu entre os internautas, enquanto o site The Guardian listou outras inconsistências da produção

"Mad Men" estreou na HBO Max dos EUA, e logo gerou polêmica entre os internautas após erros bizarros serem descobertos. Um deles, inclusive, repercutiu nas redes sociais.

Mad Men” chegou ao catálogo do HBO Max norte-americana já rendendo polêmicas entre os internautas, nesta terça-feira (2), após algumas falhas da produção. Originalmente, a série foi exibida de 2007 a 2015 no canal AMC, e agora passou por uma restauração em 4k promovida pelo streaming.

Como alguns telespectadores observaram, o erro acontece ao final de “Red in the Face”, sétimo episódio da primeira temporada. Na cena, Roger Sterling (John Slattery) aparece vomitando no carpete da Sterling Cooper depois que um elevador quebrado obriga ele e Don Draper (Jon Hamm) a subir 23 lances de escada até o escritório.

O agravante é que foi logo após um almoço farto, com martinis e ostras. Porém, a atenção do público logo se voltou para o canto direito inferior da tela, onde dois membros da equipe operam a máquina de vômito atrás de Slattery.

Os fãs especularam que o erro se deu pela mudança na proporção da tela, o que exigiria a remoção digital da equipe no enquadramento. Geralmente, uma remasterização em 4K requer refazer parte do trabalho de pós-produção, o que aparentemente passou despercebido.

Assista:

Não demorou para que os telespectadores reagissem à falha. “Como é possível um erro desses?”, questionou uma pessoa, no Reddit. “Tive que procurar a cena original para ter certeza de que não estava enganado. E, sim, ele não deveria estar lá”, observou outra. “Edição péssima. Dá para ver o equipamento inteiro”, criticou um perfil, no X.

Este, no entanto, não foi o único erro em “Mad Men”. Segundo o The Guardian, ao menos três episódios desta temporada foram rotulados incorretamente e lançados fora de ordem. Ou seja, o público assiste primeiro ao quarto episódio, depois ao sétimo, seguido pelo quinto e, por fim, o sexto.

Continua depois da Publicidade

À Rolling Stone, uma fonte declarou que “arquivos incorretos foram entregues” à HBO Max. O contato acrescentou que os erros estavam sendo corrigidos e que os arquivos corretos seriam carregados “assim que possível”.

A série mostra a Manhattan de 1960 e acompanha a vida dos funcionários da Sterling Cooper & Partners, uma empresa de publicidade. Um dos principais temas do programa, era sobre os problemas que as personagens femininas. Ao todo, “Mad Men” ganhou 16 Emmys durante seus oito anos de exibição, incluindo quatro vitórias consecutivas na categoria de “Melhor Série de Drama”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques