Mindhunter

Mindhunter: Diretor da série revela qual teria sido o enredo da terceira temporada

Andrew Dominik contou que o foco da nova leva de episódios seria a ida dos agentes do FBI para Hollywood

Apesar de reunir um elenco de peso, a série”Mindhunter“, da Netflix, foi colocada em um “hiato indefinido” depois da segunda temporada, que estreou em 2019. Embora os responsáveis já tenham jogado a toalha, um dos diretores do projeto, Andrew Dominik, especulou sobre o que poderia ser trabalhado na trama em uma nova leva de episódios, caso a série não fosse cancelada.

Em entrevista ao Collider divulgada nesta quarta-feira (20), o cineasta apontou que o enredo tiraria os protagonistas — os agentes Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) — do “porão” do FBI e os levaria para Hollywood, servindo como consultores em grandes produções.“Um deles ficaria com Jonathan Demme [diretor de “O Silêncio dos Inocentes”] e o outro ficaria com Michael Mann [diretor da primeira adaptação de Hannibal Lecter]”, explicou. “Seria sobre [a tarefa de traçar um perfil dos assassinos] entrar na consciência do público”, acrescentou Andrew.

Continua depois da Publicidade

Por conta das datas de produção destes filmes, é provável que eles não teriam sido diretamente incorporados nos eventos da terceira temporada de “Mindhunter” — mas as conversas dos agentes com os diretores teria plantado as sementes para a adaptação do personagem de Hannibal Lecter.

Captura De Tela 2022 04 20 Às 17.25.21
O ator Jonathan Groff na pele de Holden Ford na série “Mindhunter”, da Netflix. (Foto: Divulgação)

Ainda, Andrew adiantou qual era a expectativa tanto da produção, quanto do elenco, para este inédito capítulo da série. “Essa era a temporada que todos estavam realmente esperando para fazer. Era quando eles meio que saíam do porão e começavam [a trabalhar], completou.

Era esperado pelos fãs, também, que a terceira temporada desenvolvesse melhor o caso de Dennis Rader — o Assassino BTK —, que já havia aparecido em ação algumas vezes ao longo da história.

Continua depois da Publicidade

“Mindhunter” foi criada pelo premiado cineasta David Fincher. Especula-se, inclusive, que a falta de agenda deste, atrelada ao alto custo da produção, tenham contribuído para o fim da série. Em entrevista à Variety, em 2020, ele já havia dito que gostaria de levar a trama para os anos 90 e o início dos anos 2000. “Ir até [o momento] das pessoas batendo na porta da casa de Dennis Rader”, explicou. O serial killer foi preso em 2005, após ser condenado por matar 10 pessoas. Ele está encarcerado no Instituição Correcional El Dorado, no estado do Kansas.

Novidades a caminho, será?

Mesmo com todos os indícios de que não haverá novos episódios, um dos protagonistas de “Mindhunter”, Jonathan Groff, contou em entrevista ao “The Tonight Show com Jimmy Fallon“, no início deste mês, que tanto a série da Netflix quanto a franquia “Frozen“, da qual ele faz parte como dublador, teriam chances de ganhar desdobramentos inéditos. “Eu sinto que um novo filme de Frozen e uma 3ª temporada de ‘Mindhunter’ são igualmente possíveis [com as mesmas chances de acontecer]”, opinou.

Assista ao vídeo da entrevista: