Namorado de Gianni Versace critica “American Crime Story” e aponta erros na história

Eitaaa! Antonio D’Amico, que foi namorado do estilista Gianni Versace, não está nada satisfeito com a nova temporada de “American Crime Story” que fala sobre a morte do famoso designer italiano. Em entrevista à People, ele afirmou que o projeto criado por Ryan Murphy contém múltiplas imprecisões.

Na trama, o modelo é interpretado pelo muso Ricky Martin. “Partes significativas da série sobre o assassinato de Gianni Versace não refletem a realidade dos eventos que ocorreram. Eu sinto – junto com aqueles que me conhecem bem – que meu personagem… é uma deturpação de mim e de como era nosso relacionamento“, disse D’Amico.

Edgar Ramirez como Gianni e Ricky Martin como D'Amico em "O Assassinato de Gianni Versace".
Edgar Ramirez como Gianni e Ricky Martin como D’Amico em “O Assassinato de Gianni Versace”.

O antigo parceiro do estilista ainda mencionou uma cena em particular do início da temporada, onde o assassino de Versace, Andrew Cunanan, vivido por Darren Criss, tem um encontro com o estilista no palco de um teatro, após conversar com ele numa boate. D’Amico afirmou à revista que a seqüência “é pura fantasia, já que eu estava com Gianni e com várias outras pessoas, como as senhoras do conselho da Ópera de San Francisco, durante todo o tempo que ele estava no teatro e depois voltamos para nosso hotel juntos“.

Darren Criss é o serial killer Andrew Cunanan.
Darren Criss é o serial killer Andrew Cunanan.

E ele continuou: “Lembro-me claramente porque foi um baita evento. Esse suposto encontro nunca ocorreu. Pelo menos não naquele dia e naquele cenário. Além de que, Gianni não bebia álcool – todos sabiam disso – então até mesmo a cena do champanhe com Cunanan é fictícia“.

D’Amico também disse que a série retratou de forma errada alguns detalhes sobre seu relacionamento de 15 anos com Versace. “Nem Gianni nem eu procuramos nos casar ou ter filhos. Tudo o que queríamos era viver nossa relação de forma aberta – como nós fazíamos. Ficamos mais do que felizes de ter nossas sobrinhas e sobrinhos e não estávamos à procura de nossos próprios filhos“.

Já Penélope Cruz vive a irmã do estilista, Donatella Versace.
Já Penélope Cruz vive a irmã do estilista, Donatella Versace.

O modelo não é o primeiro a fazer críticas à série. A família de Versace chegou a criticar o canal FX, afirmando que era “triste e repreensível que os produtores tenham escolhido apresentar a versão distorcida e falsa criada por Maureen Orth“, autora do livro ‘Vulgar Favors’, no qual a série é baseada.

Em resposta, o criador Ryan Murphy disse à Variety: “Nós emitimos uma declaração dizendo que esta história é baseada no livro de Maureen Orth, que é um trabalho muito célebre e louvado de não ficção que foi examinado por quase 20 anos. Isso é realmente tudo o que tenho a dizer sobre isso, além de que, é claro, eu entendo que, se sua família for retratada em algo, é natural ter um pensamento do tipo ‘Bem, vamos esperar e ver o que acontece’“.

Aqui no Brasil, “O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story” vai ao ar nas noites de quinta-feira, às 23h, no canal fechado FX.