Produção da série de “Senhor dos Anéis” está com dificuldade para encontrar figurantes que se encaixem nas características “diferentonas” exigidas; entenda!

Já imaginou trabalhar como figurante em uma produção como “Senhor dos Anéis”? Os moradores da Nova Zelândia têm essa oportunidade, já que as filmagens da série da Amazon Prime Video estão sendo rodadas no país. Porém, de acordo com o The Times, parece que não está muito fácil arranjar pessoas para preencherem as vagas — e tudo por conta das características pra lá de peculiares exigidas dos atores!

Com uma população de menos de cinco milhões de habitantes, a Nova Zelândia oferece cenários lindos e impressionantes… mas está se mostrando problemática na hora de encontrar figurantes, e as agências de talentos estão recorrendo às redes sociais na busca!

Troll de um dos filmes. (Foto: Reprodução)

A agência BGT Actors Models and Talent fez uma publicação no Facebook para encontrar pessoas que se encaixam nos perfil, mas não está fácil. Eles querem figurantes com menos de 1,5om de altura ou maiores que 1,90m (!). Também procuram pessoas com “rugas, muitas delas”, “dançarinos altos e alongados”, “artistas de circo que consigam fazer malabarismos”, além de pessoas com traços da Eurásia e hispânicos.

A GGT também está procurando desesperadamente por pessoas que tenham o cabelo como “característica forte”. “CABELO CABELO CABELO — se você é ruivo naturalmente, tem cabelos brancos ou muitas e muitas sardas”, “pessoas cabeludas de todas as idades e etnias”, “ruivos de todas as idades, formatos e tamanhos”, descrevem na publicação.

O elenco do filme de “Senhor dos Anéis”. Dessa vez, não estão procurando por um Orlando Bloom! Kkk (Foto: Reprodução)

Outra agência que está ajudando na procura acrescentou que, entre outras coisas, está procurando por pessoas com “dentes faltando” e “narizes maravilhosos”. De acordo com experts, a procura por pessoas com estas características pode diminuir os custos da produção com maquiagem. Complicado seguir com perfeição os livros fantásticos de J. R. R. Tolkien, né?

A busca por figurantes começou há meses. Na época, o Wall Street Journal entrevistou um dos candidatos, Justin Smith, de 41 anos. Smith perdeu os dentes em um acidente de surf anos atrás, e se considerava perfeito para o trabalho. “Eu não tenho praticamente nenhum dente. Basicamente, eu sou baixinho, tenho cabelo ruivo e poucos dentes”, explicou.

Na Nova Zelândia, figurantes podem ganhar cerca de 814 reais por dia, e todas as refeições são oferecidas no local. E aí, você se candidataria?