Hugo Gloss

Roteirista de “Grey’s Anatomy” quebra silêncio sobre fingir ter câncer após estreia de documentário bombástico: “Menti tanto”

Roteirista de 'Grey's Anatomy' quebra silêncio sobre fingir câncer após estreia de documentário bombástico: 'Menti tanto' (Reprodução/Peacock)

A roteirista de “Grey’s Anatomy“, Elisabeth Finch, pediu desculpas pelas mentiras que criou por anos nesta terça-feira (15). Ela admitiu ter inventado a farsa, contou estar recebendo tratamento de saúde mental e se declarou para a ex-mulher, Jennifer Beyer. O post foi feito no mesmo dia da estreia de “Anatomy of Lies” (“Anatomia de Mentiras”, em tradução livre), série documental que aborda o ocorrido.

Elizabeth teve suas mentiras expostas em 2022, em uma longa reportagem da revista Vanity Fair. Ela afirmava que tinha sido diagnosticada com câncer ósseo e sofrido um aborto durante uma sessão de quimioterapia. Além disso, a roteirista também alegou que o irmão mais velho, Eric, teria cometido suicídio.

Entre outras histórias contadas por Finch, ela era traumatizada pelo assassinato de uma amiga, tinha perdido parte de uma perna e teria sido assediada sexualmente por um diretor de “The Vampire Diaries“. Há dois anos, Elisabeth acabou assumindo a farsa em entrevista ao site The Ankler, e foi demitido da equipe de “Grey’s Anatomy”.

Pedido de desculpas

“Não dei a ninguém nenhum motivo para acreditar em uma palavra do que digo. Eu menti sobre tanta coisa. Coisas que devastaram tantas pessoas na vida real. ‘Sinto muito’ parece ser as menores palavras comparadas ao que fiz, mas são as mais verdadeiras. Eu me prendi no vício da mentira, traindo e traumatizando minha família, amigos e colegas mais próximos”, confessou a escritora.

Finch destacou, ainda, que procurou se cuidar após o ocorrido. “Estou fazendo as pazes e expressando meu remorso genuíno da melhor forma possível quando as pessoas estiverem prontas. E aceitei o fato de que algumas talvez nunca estejam. Estou recebendo tratamento de saúde mental há quase três anos e trabalho duro todos os dias para manter uma vida em que a verdade é mais importante do que qualquer outra coisa”, afirmou.

Elisabeth Finch mentiu por anos sobre ter câncer nos ossos, entre outras farsas (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida, a roteirista citou o casamento com Jennifer. “A verdade é que me casei com uma mulher por quem me sinto profunda e verdadeiramente apaixonada. Jennifer tem cinco filhos que passei a amar como meus de forma rápida, feroz e incondicional – e ainda amo até hoje. Dias depois de começarmos a namorar, ela se ajoelhou e me pediu em casamento com pedaços de lavanda amarrados em um anel”, declarou.

Contudo, ela admitiu que também falhou com a antiga companheira. “O maior erro da minha vida (além de ter mentido sobre o câncer) foi dizer ‘sim’ ao pedido de Jennifer antes de ser sincera com ela”, salientou. Por fim, Elisabeth reforçou que “não há desculpa, não há justificativa” para ter mentido, e reconheceu como isso afeitou as pessoas.

“Nada fará com que minhas mentiras sejam aceitáveis por alguém. Nada apaga o trauma que causei – o medo, a dor, a raiva, as lágrimas, o tempo. E nada é mais importante para mim do que me responsabilizar de todas as formas. Continuarei a reparar todos os danos que puder e a garantir que não sou as piores coisas que fiz”, pontuou a roteirista.

“Eu reconheço que tudo isso levará tempo para as pessoas acreditarem. [Mas] eu trabalharei e esperarei o tempo que for necessário”, concluiu Finch. Leia a íntegra:

Exposed sobre mentiras

Jennifer Beyer também se pronunciou sobre a rede de mentiras criada pela, agora, ex-mulher em “Anatomy of Lies”. “Eu deixei ela entrar na minha casa, na vida dos meus filhos. Quando você ama alguém, você ignora os sinais de alerta até que eles atinjam sua cabeça”, ponderou ela.

“Não sei quem é minha esposa”, acrescentou Beyer em outro trecho, em meio às lágrimas. Segundo o Daily Mail, a mulher entendeu que Elisabeth estava extraindo seu próprio trauma para histórias em “Grey’s Anatomy”, especificamente para a personagem de Jo Wilson. Ela ainda teria “reivindicando elementos do passado agonizante de Beyer como seus”.

Assista à prévia do documentário:

Cabeça raspada, vômitos e idas ao banheiro

Também na produção da Peacock, o produtor e roteirista da série médica, Andy Reaser, expôs a extensão da farsa concebida por Finch. “Eu me sinto traído. O ponto é, a coisa toda era muito confusa. Você tem que passar por oito anos de interações para conseguir entender isso tudo e nem tenho certeza se eu mesmo já entendi completamente”, admitiu.

“Ela aparecia para trabalhar com a cabeça raspada e um tom esverdeado. Ela parecia viver em um micro-ondas. Ela estava comendo essas bolachas e bebendo refrigerante de gengibre e indo ao banheiro para fazer pausas para vomitar por causa da quimioterapia”, relatou Reaser.

“É tão difícil imaginar que alguém possa se comprometer tão profundamente com isso. E parece muito mais difícil para mim do que apenas fazer bem o seu trabalho”, opinou o produtor. Clique aqui e saiba mais detalhes do caso.

Confira:

 

Sair da versão mobile