Vampire Capa

Roteirista de ‘Vampire Diaries’ prepara nova série de vampiros baseada em best-seller; vem saber como será ‘Vampire Academy’

Atenção, fãs de séries de vampiros, está vindo mais uma novidade aí! Sim, podem comemorar muito, nós deixamos. Nesta quarta-feira (19), a revista Variety anunciou que a série de livros, best-sellers, “Vampire Academy”, escrita pela estadunidense Richelle Mead, vai ganhar uma produção para chamar de sua! 

E calma que as notícias boas não acabaram por aqui não… a responsável por cuidar do seriado é Julie Plec, roteirista de The “Vampire Diaries“, ao lado da diretora Marguerite MacIntyre, que além de interpretar a xerife Forbes no fenômeno, também escreveu e produziu “Legacies” e “The Originals”. Ou seja, é a volta da dupla que a gente gosta para mais uma série pra nos viciarmos.  

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, assim que notícia foi divulgada, Plec comentou que queria muito trabalhar em um projeto inspirado nos livros de Richelle. “Quando assinei meu contrato com a Universal Television, eles me perguntaram qual projeto eu estava louca para fazer e eu imediatamente respondi Vampire Academy”, revelou a roteirista. 

Continua depois da Publicidade

A série já tem 10 episódios encomendados pelo serviço de streaming da NBCUniversal, o Peacock e ainda não foram dados mais detalhes sobre como será a trama. Entretanto, essa não é a primeira vez que Vampire Academy ganha uma adaptação. Em 2014, foi lançado um filme da saga protagonizado por Zoey Deutch, o “Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”. O longa, porém, não teve continuações, para a infelicidade dos fãs dos livros. 

Vampire Dentro
A série de livros criada por Richelle Mead, já havia ganhado uma adaptação para o cinema em 2014, o filme “Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras” (Foto: Reprodução/Harper Collins – Reprodução/PineWood Studios)

Para quem não sabe do que se trata o enredo, “Academia de Vampiros” acompanha a história de Rose Hathaway e sua melhor amiga, Lissa Dragomir, que é uma das últimas pessoas da realeza Moroi e está correndo perigo. É aí que as duas se veem obrigadas a fugir do colégio. Neste universo, existem três categorias de vampiros: Moroi, Dampir e Strigoi. 

Continua depois da Publicidade

Os Moroi são os vampiros “puros”, que nasceram assim e têm habilidades mágicas, podendo controlar terra, fogo, ar, água ou até mesmo o pensamento das pessoas. Os Dampir são os híbridos, mistura de Moroi com humanos, igual à protagonista da série, e a maioria deles trabalha como seguranças da realeza vampiresca. Por último, os Strigoi, que são os vilões da franquia, perderam o controle da sua sede de sangue e começam a matar humanos. E aí? Ansiosos para assistir à nova série?