Hugo Gloss

Round 6: Astro Lee Jung-jae revela que sucesso da série o deixou “triste”, e explica motivo

Fotojet (3)

Ator de ‘Round 6’ Lee Jung-jae revela porque ficou preocupado com sucesso da série: “Me deixa muito triste”. (Foto: Getty/ Reprodução; Netflix)

“Batatinha 1, 2, 3″… A série sul-coreana da NetflixRound 6” foi sucesso absoluto da plataforma no mundo inteiro. A produção teve mais de 1,6 bilhão de horas assistidas em apenas 28 dias após a estreia. Porém, Lee Jung-jae, que interpreta o protagonista da produção, Seong Gi-han, teve “sentimentos conflitantes” com o resultado.

Na última sexta-feira (4), em entrevista ao The Guardian, o ator disse que o sucesso da série o deixou muito contente, mas também gerou “sentimentos conflitantes” nele. O motivo é justamente o enredo da produção, que aborda a história de 456 pessoas endividadas que participam de uma espécie de reality show para os super ricos. Porém, para conquistar o prêmio bilionário do programa, elas precisam matar e morrer, na tentativa de solucionar seus problemas financeiros.



“Estou feliz com o sucesso da série, é claro, mas é agridoce. É ótimo que o público esteja consumindo conteúdo coreano no mundo inteiro. Mas é preocupante se você pensar nos temas de Round 6 – até onde estamos dispostos a ir para acumular riqueza pessoal; até onde as pessoas são forçadas a ir”, explicou Lee. 

Lee Jung-jae acredita que o sucesso da série ‘Round 6’ é preocupante. (Foto: Reprodução/ Netflix)

A partir do sucesso mundial, o ator concluiu que muitas pessoas ao redor do globo se identificaram com a ficção, o que o angustiou muito: “Dá a sensação de que essa é a realidade de muita gente. E isso me deixa muito triste”.

Jung-jae também ressaltou o quanto trabalhar na produção de 2021 da Netflix foi transformador, impactando em sua carreira e vida. “Tivemos que apresentar as experiências desses personagens sendo levados a esses extremos. Quanto mais bonito o cenário do jogo era, e quanto mais infantil e divertido parecia, mais horrível era para os personagens e, portanto, para nós como atores”, desabafou.

A produção sul-coreano se tornou sucesso mundial da plataforma de streaming. (Foto: Reprodução/ Netflix)

O protagonista de “Round 6” continuou sua reflexão sobre as realidades representadas na atração: “Eu penso sobre o que aconteceu na série. E isso me fez pensar sobre o que eu não estou fazendo. Muitos de nós vivemos inconscientes. Isso me fez repensar como eu vejo o mundo”.

A plataforma de streaming já está produzindo a segunda temporada do sucesso sul-coreano. Em junho deste ano, a Netflix anunciou o reality show ‘Squid Game: The Challenge’, inspirado em “Round 6”, mas ainda não há previsão de estreia. A série tem cinco Emmys e três estatuetas do Globo de Ouro. 

Sair da versão mobile