A série sul-coreana “Round 6” é a trama mais vista da história da Netflix. Foram 2,2 bilhões de horas assistidas e 265,2 milhões de visualizações apenas na primeira temporada. A segunda parte da história estreou na plataforma de streaming no último dia 26 e já é um sucesso.
Os sete episódios recém-lançados acompanham o protagonista Gi-hun enquanto ele tenta destruir a competição que o levou à vitória, mas que, ao mesmo tempo, destruiu sua vida. O último capítulo da trama repercutiu entre os fãs da produção, e o criador revelou o motivo de ter escolhido um momento tão crucial para finalizar a temporada.
[Alerta de spoilers a seguir!] A segunda parte da trama chega ao seu ápice, e também ao seu fim, com o Líder (In-ho/Young-il) matando a tiros Jung-bae bem ao lado de Gi-hun. Ao presenciar a morte de seu amigo de longa data, o protagonista desmorona. Ele ainda não sabe que o Líder é, na verdade, o jogador 001 desde o início. A morte de Jung-bae foi uma maneira de punir Gi-hun por ter sido o responsável pela tentativa de rebelião contra os organizadores dos jogos.
Em entrevista à Variety, o criador da história, Hwang Dong-hyuk, explicou por que escolheu esse momento de suspense para encerrar a parte dois da série.
“Quando eu escrevi pela primeira vez as histórias das temporadas 2 e 3, era uma única linha de história longa. E eu inicialmente planejava escrever essa história ao longo de cerca de oito a nove episódios, mas quando terminei de escrever, ela ultrapassou os dez episódios, o que eu achei muito longo para caber em uma única temporada. Então, eu queria encontrar um ponto adequado onde eu pudesse dar um fechamento como segunda temporada e depois seguir para a terceira”, iniciou o showrunner.
Ele refletiu sobre a trama do protagonista: “Quando você olha para a história de Gi-hun, todas as suas tentativas de parar o jogo: a primeira sendo contratar mercenários e tentar colocar um rastreador, que falha; a segunda tentativa de persuadir as pessoas a votar para que pudessem sair do jogo, que também falha; e então a terceira e última tentativa de reunir as pessoas e causar a rebelião, que também falha“.
Hwang deu detalhes sobre como este fato irá impactar a continuação da trama: “Então, todas as suas falhas levam a essa grande, grande crise de ter que perder seu melhor amigo, Jung-bae, pelas mãos do Líder. E quando você pensa na jornada de Gi-hun, eu achei que aquele fosse o momento adequado para dar um ponto final e dar a ele um pouco de fechamento ao longo dessa linha de história. E então, a partir daquele momento, na terceira temporada, com aquele peso enorme de culpa e sensação de falha pesando sobre ele — como Gi-hun vai seguir com sua missão? Essa é a história que se desenrolará ainda mais”.
Cena pós-créditos
Ainda durante a entrevista, Dong-hyuk também fez questão de comentar a cena que vem logo após o fim do sétimo episódio. O criador revelou que este momento é uma pista dos próximos capítulos da trama.
“Se você viu a cena escondida que aparece depois dos créditos finais do último episódio da 2ª temporada – se assistir a esse clipe, terá uma leve pista sobre para onde a 3ª temporada pode te levar. Acho que isso é tudo o que posso dizer, por enquanto”, contou.
A terceira temporada de “Round 6” está confirmada para estrear em 2025, mas a data específica não foi divulgada. Segundo Hwang, essa também será a última da série.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques