A Netflix conquistou o público, mais uma vez, com a produção sul-coreana “Round 6“. O fenômeno da plataforma de streaming caiu na boca do povo após ser lançado no dia 17 de setembro, mas não é todo mundo que está feliz com essa nova ‘obsessão’ – isso porque um detalhe curioso do primeiro episódio causou um baita transtorno para uma comerciante da Coréia do Sul.
A confusão começou quando, em uma cena que mostra o protagonista Gi Hoon (Jung-jae Lee) enfrentando problemas financeiros – sem dinheiro para pagar suas dívidas, o personagem aceita um convite para participar de um jogo misterioso. A tal proposta ocorre por meio de um telefonema entre o homem e a organização responsável pelo jogo e aí que mora o problema, já que o número utilizado na cena é real e pertence, é claro, à tal comerciante não identificada. Eita!
Como se pode imaginar, o detalhe não passou despercebido por telespectadores. De acordo com o site Koreaboo, desde a estreia da série, a mulher vem recebendo ligações e mensagens de texto constantes e, até o momento, foi contatada por mais de 4 mil números não identificados, que precisou deletar um por um. Meu Deus!
A situação chegou a um extremo tão absurdo, que a comerciante contatou a Netflix para reparar o erro. De acordo com o veículo, a gigante do streaming tentou chegar a um acordo com a mulher – além de aconselhá-la a mudar seu número de telefone, a empresa ofereceu uma “indenização” de cerca de US$ 4,5 mil, ou seja, 1 milhão de wons (moeda sul-corenana) ou cerca de R$24 mil.
A quantia, no entanto, não soou suficiente aos ouvidos da “vítima” e muito menos de alguns espectadores do país, que tentaram protestar nas redes sociais, com o intuito de chamar a atenção do streaming para conseguir um acordo mais vantajoso para a comerciante. A ação, no entanto, não teve resultado e a Netflix revelou a justificativa por trás do valor. “Não podemos fazer nada, porque isso já foi divulgado e não foi algo que fizemos de propósito. Honestamente, acreditamos que a única opção é ela mudar de número”, declarou um representante da plataforma.
Saiba mais sobre a série
Atualmente, “Round 6” ocupa o primeiro lugar entre as dez produções da plataforma mais assistidas no Brasil – desbancando até mesmo a aguardada terceira temporada de “Sex Education“. Sucesso total, hein?!
Lançada em 17 de setembro, a trama acompanha um grupo de 465 pessoas endividadas convidadas a participarem de uma competição misteriosa, de seis rounds no total. A cada etapa, os competidores enfrentam uns contra os outros em jogos infantis típicos do país, como “Batatinha Frita 1, 2, 3” e “Cabo de Guerra”. A disputa, entretanto, está longe de ser ingênua. Quem ganha, fatura um prêmio de 45,6 bilhões de wons. Já quem perde, acaba pagando com a própria vida.
As arenas onde acontecem as disputas são sempre coloridas, imitando um parquinho de estilo “jardim de infância”, por exemplo, ou até mesmo um circo. Ao longo dos episódios, esses ambientes viram cenário de verdadeiras chacinas. Ficou curioso? Então espia só o trailer: