Reporter Round 6 (Getty/Reprodução; YouTube)

Round 6: Repórter norte-americana é acusada de fazer “pergunta ignorante” para o protagonista Lee Jung-jae; assista

No último final de semana, o elenco de “Round 6“, sucesso da Netflix, esteve em Hollywood para uma exibição especial da produção no “LACMA Art+Film Gala”. Enquanto estavam no tapete vermelho, conversando com a imprensa, a repórter Katie Krause, do Extra TV, fez uma pergunta ao protagonista Lee Jung-jae que está sendo bem criticada nas redes sociais. Segundo os sul-coreanos, o questionamento foi “ignorante”.

“Tenho certeza que você não pode mais sair de casa sem ser reconhecido pelas pessoas. Qual foi a maior mudança em sua vida desde que a série foi lançada?”, questionou. Apesar das boas intenções, fãs da Coreia do Sul consideraram que a pergunta mostrava a falta de preparação da entrevistadora sobre a carreira de Lee Jung-jae.

Segundo o site Koreaboo, o protagonista pode ter alcançado a fama global agora, depois da série se tornar o conteúdo mais assistido da história da Netflix, mas ele já era bem conhecido em seu país. “Lee Jung-jae é um dos principais atores da Coreia do Sul há décadas, desde sua estreia em 1993. A cada nova produção, Lee Jung-jae conquistou ainda mais fama, devido ao seu incrível talento de atuação e capacidade de digerir cada personagem”, explicou o site.

Na série, o protagonista enfrenta problemas financeiros e recebe um convite para um jogo violento e misterioso. (Foto: Reprodução / Netflix)

Apesar de tudo, o ator não pareceu se sentir ofendido e respondeu a pergunta de forma amigável: “Sim, você está certa, de fato. A maior mudança é como eu sou reconhecido por todos em qualquer lugar, até mesmo nos Estados Unidos. Quando saio para restaurantes ou para a rua, sou reconhecido por muitas pessoas e, às vezes, quando elas me olham, eu penso ‘por que estão me olhando assim?'”.

“Mas, quando olho de volta para as pessoas, elas imediatamente falam sobre ‘Round 6’. Então, esses são os momentos em que percebi que realmente ficamos grandes”, completou. Assista à entrevista:

Continua depois da Publicidade

Mesmo que Lee Jung-jae não tenha se importado, a repórter foi alvo de críticas. “Super cringe. Lee Jung Jae tem sido uma estrela há mais de duas décadas na Coreia. Só porque ele é famoso em Hollywood agora, não significa que ele não era mais famoso antes”, escreveu um perfil. “Será que ela sabe que “A casa do lago” [filme] com Keanu Reeves e Sandra Bullock é um remake de ‘Il Mare’ [ filme estrelado por Lee Jung-jae]?”, questionou outro. “A mulher devia ter feito sua pesquisa”, disparou mais um. Confira:

“De acordo com eles [americanos], se você nunca pisou em um tapete vermelho em Hollywood, você não conseguiu nada. Eles realmente vivem em sua própria bolha”.

“Todo esse povo americano pensa que o mundo inteiro é apenas o povo americano, a cultura americana e a América, o que é frustrante”.

“Pelo amor de Deus!! Será que esses ‘chamados repórteres de entretenimento’ não fazem seus deveres de casa?”

“Outra repórter americana que não faz seu dever de casa. Lee Jung-jae tem sido famoso na Coreia desde que estreou e foi até convidado para ir a Cannes em 2010, para ‘The Housemaid’. Você pode encontrar todas estas informações se você pesquisar o nome dele no Google apenas uma vez. Ela nem mesmo fez este pequeno esforço”.