Fotojet (16)

Round 6: Tiktoker viraliza com receita certeira do famoso doce “dalgona” da série; assista e saiba como fazer!

Acooorda, menina! Aqui não é o “Mais Você“, mas com certeza você vai querer aprender essa receita… O sucesso da série “Round 6” é tão grande no mundo todo, que já tem gente se fantasiando como as personagens, contratando a boneca da “Batatinha 1,2, 3” para animar infantil (!), e até tentando reproduzir os jogos da história — sem a parte mortal, ou pelo menos assim esperamos kkkk! No TikTok, um perfil viralizou após ensinar o passo a passo do Dalgona Candy, aquele biscoito que os participantes precisaram destacar diferentes figuras inteirinhas, sem nenhuma imperfeição.

Mas aí você pode questionar: “Gente, não é só olhar a receita no Google?”. Teoricamente, sim. Acontece que as pessoas que tentaram por esse caminho não estão conseguindo obter um resultado muito bem-sucedido, sabe?! Kkkk “Fiz o dalgona candy e não ficou com gosto de queimado, eu chamo isso de vitória”, comemorou um perfil no Twitter. “Fui fazer o dalgona candy (doce de ‘Round 6’) e o bagulho grudou no prato e não quer sair mais”, desabafou outra moça.

Continua depois da Publicidade

Um perfil identificado no TikTok como mic.hee.hee alcançou mais de 28,7 milhões de visualizações após compartilhar as dicas de sua mãe fazendo o doce, que é bem famoso na Coreia do Sul. A primeira dica é moer o açúcar em uma forma e espalhar bem em movimentos circulares, assim a dalgona não vai grudar posteriormente. Em seguida, a matriarca aparece colocando uma colher e meia de açúcar dentro de uma concha de cozinhar e leva diretamente ao fogo. “Espere um pouco até que o açúcar pareça um pouco claro e suavemente comece a misturar”, orientou o tiktoker. Nos comentários, ele acrescentou que o fogo precisa estar bem baixo.

O próximo passo da receita orienta que ao perceber o açúcar ficando mais amarronzado ou dourado, a pessoa já pode misturar em um ritmo mais rápido, certificando-se que não sobrou nenhum pedaço de açúcar sem derreter na mistura homogênea. E fique de olho na temperatura! Não deixa a parte de baixo queimar. Se perceber que está muito quente, afaste a concha um pouco do fogo ou diminua ainda mais a chama. “Adicione uma pitada de bicabornato de sódio. Por favor, não coloque um galão inteiro lá”, brincou o perfil.

Agora é só misturar até que a dalgona fique consistente e despeje na mesma forma com o açúcar de antes”, continuou mic.hee.hee. Para finalizar, a mãe do TikTok pega o mesmo utensílio que utilizou para moer o açúcar e pressiona a massa. “Certifique-se de não pressionar a parte plana de dalgona muito rapidamente”, acrescentou em uma das legendas. Com o círculo pronto, a mulher já pega a forma de uma estrela e marca o biscoito. Aí é só esfriar! O desafio fica para a missão de destacar a figura sem quebrar. Eu nem tento… Kkkk

Assista ao passo a passo:

@mic.hee.heeif you make it right it shouldnt taste bad😭 ##dalgona ##dalgonacandy ##tutorial ##squidgame ##오징어게임 ##cooking♬ MONEY – 리사 (LISA)

Continua depois da Publicidade

E teve gente que aprovou o tutorial. “Tá melhor do que o da série”, elogiou um brasileiro nos comentários. “O único que ficou realmente igual ao da série”, completou outra pessoa. “Todo o trabalho que ela coloca nisso e você quebrou em menos de um segundo”, debochou outra usuária da rede social. E aí, vai tentar fazer também?!