Promovendo sua nova série “Killing Eve”, a diva Sandra Oh concedeu uma entrevista à Entertainment Weekly, que foi divulgada nesta quinta (22), e além de falar sobre sua nova personagem, comentou seu possível retorno a “Grey’s Anatomy” como a icônica Dra. Cristina Yang.
Na nova série de suspense/espionagem produzida pelo canal BBC America, a atriz interpreta Eve, uma agente do serviço de inteligência britânico que recebe a missão de capturar a assassina Villanelle, papel de Jodie Comer. “Então, de uma maneira muito geral, Eve é uma mulher casada, uma americana morando em Londres, que trabalha para o MI5 e para o departamento de segurança e vive bem. Ela está um pouco entediada em sua vida profissional e seu relacionamento. Você realmente tem a sensação de que ela quer mais. E a energia e o caráter de Villanelle é o que começa a atrapalhar sua vida, e ela segue essa ruptura“, disse Sandra.
Questionada sobre as diferenças entre Eve e Yang, ela respondeu: “É, principalmente, sobre consciência. É ótimo interpretar uma personagem completamente inconsciente, porque você pode ficar realmente confusa. Eve pode ser egoísta, pode ser prejudicial e não saber porque, não sabe quem ela realmente é, e está lutando para se descobrir. Ela precisa se encontrar por meio de seu relacionamento com Villanelle. Eu acho que é realmente isso que a motiva. Dessa forma, acho que ela é muito diferente de Cristina. Há certos aspectos [semelhantes], com certeza, como ambas as personagens são determinadas. Mas o que elas querem, as circunstâncias, o estilo e o gênero são como maçãs e laranjas. Uma delas é de um drama médico, para todos os efeitos, com uma linha de novela, e também é de longa duração. Essa é uma fera completamente diferente, de um thriller de primeira temporada“.
Por fim, como não poderia deixar de ser, a EW quis saber se ela consideraria voltar para “Grey’s Anatomy”. “É tão engraçado. Todo ano, é como se eu ouvisse que estou voltando para a série. Tipo, de verdade. Mas o que eu percebo é, de uma forma que me deixa realmente feliz e grata, é que o show continua com sua vida, e que as pessoas que ainda permanecem [na série] ainda estão ligadas a Cristina. Significa muito para mim. Então, também, claramente para mim como artista, estou seguindo em frente, muito feliz e animada por estar em outro trabalho. Entende o que quero dizer? É como se eu tivesse mudado meu relacionamento, e eu estou tão comprometida com esta personagem e esta série. Sim, é onde eu sinto que meu foco e minha paixão estão“.
“Mas você gostaria de voltar e finalizar a narrativa de Cristina?“, perguntou a repórter. “Eu vou dizer que é difícil pensar nesse final, porque o que eu também percebo é que a trama se mantém aberta de muitas maneiras, onde você pode continuar tendo esse relacionamento com Cristina. Não tenho certeza. De qualquer maneira, acho que não posso responder isso agora, porque estou tão comprometida com Eve. A ideia de voltar aos sapatos da Cristina não parece certa para mim agora. Mas, honestamente, quem sabe quanto tempo Grey’s vai durar?“, acrescentou Sandra.
Ai, gente, será que nosso sonho de ver Meredith e Yang juntas novamente vai se realizar? Ajuda nós, Shondanás! Em tempo, “Killing Eve” tem estreia marcada para 8 de abril na TV americana.