SENNA: Alice Wegmann rebate críticas sobre menção curta a Adriane Galisteu em série: “Impossível de resumir”

Fãs questionam escolhas do roteiro da série “SENNA” sobre vida amorosa de Ayrton, enquanto Wegmann defendeu foco na carreira do piloto

A série “SENNA“, que narra em seis episódios a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, estreou na última sexta-feira (29) e tem gerado muita discussão. Nas redes sociais, fãs criticaram a pequena participação da apresentadora Adriane Galisteu na produção, levando a atriz Alice Wegmann a se manifestar sobre o assunto.

O debate ganhou força quando o público percebeu que Galisteu, vivida por Julia Foti na série, tem pouquíssimo tempo de tela. Por outro lado, Lilian Vasconcellos (interpretada por Alice Wegmann), ex-esposa de Senna, e Xuxa (Pâmela Tomé), receberam destaque considerável em comparação.

Lilian, com quem o piloto chegou a se casar e viveu por 10 meses, aparece por cerca de 10 minutos. Xuxa, que namorou Ayrton por 1 ano e 7 meses, tem 16 minutos de tela. Já Galisteu, que manteve um relacionamento de 1 ano e meio com Senna, tem apenas 1 minuto e 33 segundos de aparição: no quinto episódio, dançando ao fundo em uma boate e no funeral do piloto.

A escolha do roteiro gerou repercussão online, com muitos lamentando a abordagem da relação entre Galisteu e Senna. Uma fã chegou a criticar diretamente Alice Wegmann, questionando a relevância de sua personagem. “Quem é Lilian? Nunca ouvi falar dela na época da vida do Senna. A Galisteu sim… que estranho. Mas cada qual com a história que quer contar não é mesmo…”, argumentou uma internauta.

Fã critica “SENNA” por falar pouco de Adriane Galisteu. (Foto: Reprodução/Instagram)

Wegmann, entretanto, defendeu o roteiro e destacou, assim como a sobrinha de Ayrton, Bianca Senna, que a série tem como foco a vida e carreira do piloto, não suas relações amorosas. “[O público não conhece Lilian] porque ela não era uma pessoa pública, assim como muitas outras que o Senna namorou – e sequer estão na série. Porque são só 6 episódios. Imagina quantas histórias de amigos e mulheres que ele ficou não entraram também!”, começou a atriz.

Wegmann fez publicação falando sobre relacionamento de Senna e Lilian, esposa do piloto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Alice reforçou: “A vida dele era muito grandiosa, impossível de resumir. É muito desrespeitoso tentarem reduzir a carreira dele e a vida toda a apenas dois relacionamentos. O cara era muito mais que isso nas pistas e significou muito mais pro Brasil, e é isso o que a gente vê na série”.

Wegmann sai em defesa da série da Netflix. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Essa não foi a única resposta de Wegmann às críticas. Nos comentários de sua publicação sobre a série, a atriz fez questão de reforçar seu posicionamento. “Dizem as más línguas que a Adriane só aparece 3 minutos”, escreveu uma seguidora. “Uai, teve um monte de ex-namoradas dele que nem apareceram na série! Difícil resumir uma vida inteira em 6 episódios… mas isso não diminui o tamanho do herói que ele foi, né?”, pontuou a atriz.

Fãs criticam série “SENNA” por falar pouco de Adriane Galisteu. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Quem é Lilian? Essa é nova? Não seria GALISTEU! A mulher do cara!”, disparou outro. Alice rebateu: “Ele casou com a Lilian e foram juntos morar na Inglaterra. É justamente por não saber um monte de coisa da vida dele que você tem que assistir à série! Tá tão linda”.

Fãs criticam série “SENNA” por falar pouco de Adriane Galisteu. (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques