Série de Tom Holland é mal avaliada pela crítica, e ator dá resposta humilde para o caso

Holland desabafou sobre a reação negativa e como isso o afeta

Sincerão! Em entrevista ao site Unilad, o ator Tom Holland abriu o jogo sobre as críticas que recebeu pela série “Entre Estranhos“, nova produção da Apple TV+. Questionado sobre o assunto, o astro admitiu que tem sido difícil promover o novo trabalho, especialmente após a repercussão negativa com a crítica.

“Entre Estranhos” é baseada numa história verídica contada no livro “The Minds Of Billy Milligan”, de Daniel Keys. Na produção, Holland vive Danny Sullivan, jovem que é preso por seu envolvimento em um tiroteio em 1979 na cidade de Nova York, o que força uma detetive “improvável” a se envolver para desvendar os mistérios por trás do caso. Trata-se do primeiro homem na história dos Estados Unidos a ser inocentado de um crime por conta de seu transtorno dissociativo de identidade.

A produção de fato não foi bem recebida pelos profissionais que a avaliaram: no Rotten Tomatoes, “Entre Estranhos” recebeu apenas 31% de aprovação da crítica. Holland então comparou a má performance com a atuação do clube de futebol britânico Tottenham Hotspur – time para o qual o ator torce e que nunca venceu a Premier League, principal liga profissional de futebol do Reino Unido.

“Acho que ser torcedor do Tottenham é como estar em ‘Entre Estranhos’. Isso me ensinou muita resiliência. O Tottenham nunca ganhou nada e apoiá-los é incrivelmente difícil”, observou ele. “Não é segredo que minha série foi mal avaliada, mas estou aqui hoje para promover a série e ainda estou aqui. Então, sou muito resiliente”, destacou Tom.

Continua depois da Publicidade

O ator reconheceu anteriormente a recepção negativa durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, em que descreveu a reação como um “chute nos dentes”. “Eu estava no celular, olhando as críticas e, de repente, pensei: ‘Uau. Essa é uma crítica ruim’. Às vezes, há uma qualidade redentora nisso. [Mas] não havia nada”, disse Holland.

Ele compartilhou, ainda, como lida com esse tipo de situação: “Eu tento ter uma visão saudável sobre todo esse tipo de coisa e respeito a opinião de todos”.

Continua depois da Publicidade

A fala de Holland acabou repercutindo bastante nas redes, especialmente no Twitter, em que o ator foi elogiado por sua sinceridade ao abordar o assunto. “Admiro a honestidade de Tom Holland sobre como tem sido difícil promover essa série sabendo que foi mal recebida. Os críticos sempre ficam na defensiva quando os atores falam sobre críticas, mas não há veneno aqui, o cara só está chateado”, apontou Valerie Ettenhofer, crítica de cinema da Slash Film.

“É corajoso usar o coração na manga tão publicamente e não deve ser fácil enfrentar tamanha onda de críticas. Eu realmente espero que o ciclo implacável da fama não entorpeça sua luz. Ele parece uma pessoa genuína e gentil”, elogiou um fã.

“A maioria dos críticos são idiotas e não acredito na palavra deles quanto a qualquer tipo de valor. Eu gostei de muitos filmes/programas que foram criticados. E é triste quando um ator colocou seu coração e alma em algo apenas para eles dizerem que era uma droga”, lamentou um terceiro.

Continua depois da Publicidade

Felizmente, a crítica profissional não influenciou tanto os telespectadores. Também no Rotten Tomatoes, “Entre Estranhos” recebeu 89% de aprovação dos fãs. Já nas redes sociais, a série rendeu comentários positivos, com internautas destacando a performance do astro da Marvel.

“Tom Holland e Amanda Seyfried têm uma cena perto do final do episódio quatro de #TheCrowdedRoom que é TÃO arrepiante – não sei por que isso recebeu críticas negativas. É muito bom, não consigo parar de assistir”, afirmou um usuário do Twitter. “Originalmente, eu só queria assistir a “Entre Estranhos” porque Jason Isaacs estava na série, mas acabou sendo muito bom e a atuação de Tom Holland é incrível”, pontuou um segundo.

Veja o trailer abaixo:

Além de Holland, a série também conta com Amanda Seyfried, Emmy Rossum, Will Chase, Lior Raz, Sasha Lane, Jason Isaacs, Emma Laird, Zachary Golinger, Thomas Sadoski, Levon Hawke, Laila Robins, Henry Zaga, Sam Vartholomeos e Henry Eikenberry no elenco. Os episódios estão disponíveis na Apple TV+.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques