Em comemoração ao último episódio de “Scandal”, o elenco e a criadora Shonda Rhimes fizeram uma participação especial no programa do Jimmy Kimmel desta quinta-feira (19) e falaram sobre o fim da série, que também foi exibido ontem à noite na TV americana.
As primeiras que apareceram foram Shonda e a diva Kerry Washington. Durante a entrevista, a escritora lembrou como conheceu a atriz e a escolheu para viver Olivia Pope. “Eu me lembro da primeira vez que você apareceu e eu estava selecionando todas aquelas atrizes…“, afirmou a showrunner. “Todo mundo queria esse papel“, disse Kerry. “Você apareceu e foi maravilhoso. Foi em questão de segundos. Ela começou a falar de política e eu sabia que queria a Kerry para fazer a personagem“. “O que?“, disse a atriz, surpresa. “Você não sabia disso?“, perguntou Kimmel. “Não! Eu tive que fazer uma audição e fiquei noites sem dormir. Mas há um processo, eu entendo…“, respondeu a estrela.
“Minha parceira de produção sempre diz que eu faço essas caras… Quando fico animada, começo a imaginar as coisas na minha cabeça, mas minha cara não demonstra. As pessoas acham que eu não gosto delas, quando na verdade eu estou super animada“, explicou Shonda. “Eu não achei que fosse ser escolhida. Porque eu também tinha amigas que leram o roteiro e parecia escrito para elas, todo mundo se sentiu assim. Foi escrito lindamente… E também porque mulheres negras não recebiam papéis como esse na época, agora há mais oportunidades. Então, eu realmente queria isso, mas não fazia ideia que o primeiro encontro tinha sido tão bom“, confessou Kerry.
Ainda no programa, Shonda comentou o fato do final ter ficado aberto para a imaginação do público e que nunca revelaria o significado da cena. Depois, os atores Guillermo Diaz, Darby Stanchfield, Katie Lowes, Tony Goldwyn, Jeff Perry, Joshua Malina, Bellamy Young, Scott Foley, Joe Morton, Cornelius Smith Jr. e George Newbern se juntaram às duas para se despedirem da série.
Pra saber o que rolou no último episódio de “Scandal”, clica aqui (alerta spoilers).