Skins Header3

Skins: Atrizes revelam detalhes chocantes de como tinham os corpos “avaliados” nos bastidores da série; entenda

No último episódio do podcast “Are You Michelle from Skins?”, divulgado no dia 16, April Pearson recebeu a também atriz Laya Lewis. Ambas fizeram parte do elenco da série adolescente “Skins”, entre 2007 e 2013 — April interpretou Michelle Richardson, e Laya viveu a personagem Olivia Malone. Em um bate-papo pra lá de sincero, elas contaram que o elenco feminino sofreu muita pressão para emagrecer nos bastidores da produção, incluindo ficar em uma fila apenas de biquíni para escutar críticas sobre seus corpos. Gente!

Segundo as atrizes, que eram adolescentes na época, elas se sentiram desprotegidas durante as gravações. Em algumas ocasiões, chegou a ser sugerido que elas “pulassem refeições para perder peso”. A série, que foi ao ar durante sete anos e teve sete temporadas, era famosa pelo conteúdo sexual e o consumo de drogas, e ainda tinha no elenco estrelas como Nicholas Hoult, Dev Patel e Kaya Scodelario.

“Senti definitivamente uma grande pressão para ser menor ou mais magra. Vinda dos criadores ou das pessoas nos bastidores. Houve um ponto em que nos disseram para pularmos o café da manhã, e para o jantar deveríamos comer apenas uma batata cozida”, revelou Laya.

Ela recordou de um dia em que o elenco feminino precisou formar uma fila, vestindo apenas trajes de banho, na frente de um dos criadores da série que não foi nomeado. A produção alegou que era pra ver se elas “tinham bons corpos para filmar no Marrocos”, local onde foram feitas as cenas de praia da sexta temporada. Na época elas tinham entre 16 e 18 anos. Lewis contou que se sentiu péssima durante as fotos, mas hoje se sente pior quando reflete sobre sua adolescência.

Laya Lewis, que interpretou Olivia Malone
Laya Lewis interpretou Olivia Malone em Skins. (Foto: Reprodução/  Instagram)

April apoiou as afirmações de Laya, dizendo: “Naquela altura, você é jovem e não conhece nada melhor. Não sabe realmente o que dizer. E como acontece com muitas vítimas de trauma, agora você olha pra trás e pensa: ‘Sim, isso foi ruim'”.

As atrizes ainda conversaram sobre as cenas de sexo que precisaram fazer no tempo em que integraram o elenco. April afirmou que, mesmo sendo maior de idade, sentia-se “mentalmente” jovem para as cenas. “Há uma diferença entre ter idade oficial e ter idade mental suficiente. Eu tive essa conversa com o meu marido e disse: ‘Sinto que eu era jovem demais, sinto que não estava protegida'”, confessou a atriz.

April Pearson Michelle Richardson na série. (Foto: Reprodução Instagram)
April Pearson foi Michelle Richardson na série. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O jornal The Mirror entrou em contato com o porta-voz do Canal 4, onde a série era exibida, pra falar sobre as acusações. “É muito preocupante saber dos comentários que foram feitos. Nós agora temos um setor [para queixas serem feitas] confidencial disponível e amplamente divulgado [nos bastidores] das produções atuais, no entanto, levamos muito a sério todas as alegações de comportamento inapropriado e encorajamos qualquer pessoa com preocupações a se apresentar”, disse o representante em comunicado.

Continua depois da Publicidade

O The Mirror ainda entrou em contato com a companhia que produziu a série, a Company Pictures. Um porta-voz de Bryan Elsley, responsável por criar a série “Skins” com o filho, Jamie Brittain, afirmou: “Lamentamos profundamente que qualquer membro do elenco tenha se sentido desconfortável ou inadequadamente respeitado no seu trabalho durante o seu tempo em ‘Skins’. Estamos empenhados em evoluir continuamente em condições de trabalho seguras, de confiança e agradáveis para todos os que trabalham na indústria da televisão”.

Escute o podcast na íntegra: