Stephen King elogia “Stranger Things” e aponta semelhança com “It: A Coisa”

Prestes a ver a sequência do clássico de terror “It: A Coisa” estrear nos cinemas de todo o mundo, Stephen King disse que “Stranger Things” é uma cópia de sua obra. Em entrevista para a revista Rolling Stone norte-americana, o escritor explicou que a trama que ele desenvolveu com o temido palhaço Pennywise influenciou várias características da famosa série da Netflix. Ainda, o autor contou sobre seus planos de aposentadoria.

Referência no gênero terror, Stephen King revelou para a publicação que ele também se rendeu aos encantos da história de Eleven e seus amigos, e aprovou o que foi feito, já que ele acredita que o seu trabalho serviu de inspiração. “Eu gosto muito de [“Stranger Things”], mas isso se deve a ‘It’. É uma outra história sobre crianças que são fracas e desamparadas, mas juntas podem criar algo muito forte“, analisou.

Stephen King explicou que existe um motivo para ele e outros escritores explorarem tanto essa ideia de colocar crianças como protagonistas em uma trama assustadora. “Como um arremessador que possui uma jogada fantástica, você simplesmente tenta voltar ao que funcionou antes“, afirmou. No seu caso, a inspiração para os personagens infantis vem de dentro de casa. “Eu acho que as crianças são meio mágicas. Quando eu era jovem, pude me inspirar nos meus próprios filhos. Agora que sou muito mais velho, estou me inspirando nos meus netos no que os vejo fazendo e como os vejo interagindo entre eles“, contou.

Esta não é a primeira vez que Stephen King fala sobre “Stranger Things”. No ano de 2017, o escritor usou sua conta no Twitter para elogiar a segunda temporada da série da Netflix. “Stranger things 2: Senhoras e senhores, é assim que se faz, sem enrolação e indo direto aos limites do entretenimento“, escreveu.

Stephen King fala sobre as semelhanças entre “Stranger Things” e “It: A Coisa”. Foto: Getty

Sendo um dos principais nomes da literatura no mundo todo, aos 71 anos de idade, Stephen King lançará o livro “The Institute” no dia 10 de setembro. A obra é mais uma confirmação de que ele não tem planos para se aposentar tão cedo. “Essa é uma decisão de Deus, não minha. Mas eu vou saber quando for a hora. Ou vou desmoronar na minha mesa, ou as ideias acabam. O que você não quer fazer é se envergonhar. Enquanto sinto que ainda estou fazendo um bom trabalho, não consigo me ver parado“, falou.

“It: Capítulo 2”, inspirado na obra de Stephen King, estreia nos cinemas nesta quinta-feira (5). Já os episódios das três temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix. Uma quarta temporada para o programa está nos planos da gigante dos streamings, porém, não foi confirmada oficialmente ainda.