O papel de Jim Hopper quase escapou das mãos de David Harbour, segundo Matt Duffer e Ross Duffer, criadores de “Stranger Things”. Em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused”, divulgada nesta segunda-feira (18), os irmãos Duffer foram questionados pelo próprio ator e confirmaram que ele era a segunda opção para o personagem. A escolha inicial era Billy Crudup, mas o ator recusou o convite e o papel acabou ficando com Harbour.
Durante o programa, Matt e Ross receberam mensagens especiais, incluindo de Harbour. Bem-humorado, o ator levantou a dúvida sobre sua escalação: “Tenho quase certeza de que fui a segunda opção, e não sei para quem eu era a segunda opção, talvez a terceira. Mas vocês poderiam, por favor, responder à pergunta de como fui escalado como Xerife Hopper e quem teve que dizer não para que eu pudesse fazer esse papel maravilhoso e incrível?“.
Os irmãos Duffer hesitaram em revelar nomes inicialmente, mas o apresentador do programa, Josh Horowitz, chegou a arriscar Josh Brolin como possível intérprete de Hopper. Os criadores negaram e explicaram que a primeira escolha não tinha tanta experiência em televisão na época. No fim, Matt acabou revelando o nome: “Foi Billy Crudup“.

Matt explicou que o personagem poderia ter uma abordagem diferente com Crudup, conhecido por interpretar Russel em “Quase Famosos” e Cory em “The Morning Show”. Mas, no fim das contas, Duffer destacou que foi positivo o artista ter recusado e o papel ter ficado com Harbour: “É muito diferente. Tipo, tudo acontece por uma razão, certo? Então é como se… uma vez que tudo se encaixa. Mas sim, Billy Crudup passou”.
Ross também afirmou que eles imaginaram Billy como Hopper desde o início, mas bastou assistirem às audições para mudarem de ideia: “David, honestamente, simplesmente apareceu e um dos nossos diretores de elenco achou que ele seria ótimo para o papel. Ele veio e fez o teste. Ele fez apenas uma tomada. Nós nem estávamos lá, apenas vimos a gravação, e ficou tão claro, instantaneamente: este é o Hopper. E nós o escalamos ali mesmo”.
Criadores de Stranger Things revelam quem era a primeira opção para interpretar Jim Hopper antes de David Harbour pic.twitter.com/cRrhZE9oz3
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 18, 2026
Ainda durante o programa, os irmãos Duffer revelaram outros bastidores. A série chegou a ser apresentada à A24 e ao FX, mas acabou recusada antes de ser aprovada pela Netflix. Eles também contaram que precisaram criar o nome da produção em apenas duas semanas, a pedido do diretor executivo da plataforma, Ted Sarandos. Por fim, os criadores colocaram um ponto final nos boatos de que um suposto romance entre Mike e Will teria sido planejado desde o início da série.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques