Pelo visto, a gente já pode preparar os nossos lencinhos para o final de “Stranger Things“. Em um debate neste domingo (12), em Los Angeles, os irmãos Duffer deixaram escapar que fizeram os executivos da série chorar com o final da trama. As informações são do The Hollywood Reporter, que também deu mais detalhes sobre a quinta — e última — temporada do sucesso da Netflix.
Depois de garantir que os dois sabem como a saga de Eleven (Millie Bobby Brown) acabará, eles observaram que contaram todo o enredo para os executivos da Netflix durante uma reunião de duas horas. “Fizemos nossos executivos chorarem – eu senti que era um bom sinal que esses executivos estavam chorando“, revelou Matt Duffer. “A única vez em que eu os tinha visto chorar foi durante uma reunião sobre orçamento“, brincou.
Shawn Levy, um dos produtores da trama, interferiu: “Como testemunha e tendo estado naquela sala de apresentação e lido este primeiro roteiro — estou paralisado de medo de estragar tudo, mas vou dizer que… O especial nos irmãos Duffer é que, embora a série tenha ficado tão famosa; seus personagens, tão icônicos, e haja toda essa referência aos anos 1980, e ao sobrenatural; a série é sobre essas pessoas, é sobre esses personagens. A quinta temporada já está claramente cuidando dessas arcos narrativos, porque isso sempre foi a força vital de ‘Stranger Things’“.
“Entregamos o primeiro roteiro algumas semanas atrás e estamos no segundo. Está a todo vapor“, afirmou Ross Duffer. Então, completou: “O que estamos tentando fazer é voltar um pouco no tom do início da primeira temporada, mas em termos de escala, está mais de acordo com o que é quarta temporada. […] Tem um pouco de cada uma, considerando que, antes, cada temporada era tão distinta uma da outra — a terceira foi o nosso grande blockbuster com o nosso grande monstro; a quarta, um terror psicológico“.
“Me lembro da primeira temporada, que ficamos surpresos da Netflix nos deixar fazer a série. Mas a segunda temporada foi quando, realmente, desenvolvemos um plano geral com os escritores e um contexto para ter certeza que, com o Upside Down, tudo faria sentido”, disse o diretor de 38 anos.
O criador de “Stranger Things”, então, acrescentou que a dupla começou a revelar muito desse plano no quarto ano da produção, mas que ainda há mais para ser explorado. “Tão importante quanto o sobrenatural, nós temos tantos personagens agora — a maioria ainda viva — e é importante encerrar essas histórias. Muitos desses personagens cresceram desde a primeira temporada, então se trata de balancearmos entre dar a eles o tempo necessário para completarem seus arcos, e também amarrar as pontas soltas e fazer nossas revelações finais“, ponderou. Ainda não se sabe quando a parte final da série será lançada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques