Stranger

Stranger Things: Personagem querido se despede no final emocionante da quarta temporada; vem saber tudo!

Os personagens foram fortemente ameaçados pelas criaturas de Vecna no último episódio da quarta temporada

A batalha final da quarta temporada de “Stranger Things” é só para quem tem o coração forte! No último episódio do quarto ano da série, em que a trupe de Hawkins está tentando derrotar Vecna (Jamie Campbell Bower) e as ameaças do Mundo Invertido, os adolescentes deram adeus para um dos personagens mais queridinhos da produção. Confirmando os rumores, Eddie Munson (Joseph Quinn) morreu — se sacrificando para salvar os amigos.

Tudo começou quando Eddie e Dustin (Gaten Matarazzo) se uniram para um componente-chave do plano que iria derrubar Vecna. A fim de distrair os Demobats de atacarem Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) enquanto eles tentam entrar na residência dos Creel no Mundo Invertido, Munson mostrou que é uma verdadeira estrela do rock.

“Chrissy, essa é para você”, disse Eddie ao pegar na sua guitarra para tocar a música “Master of Puppets”, do Metallica. Enquanto ele performava, distraindo as criaturas da dimensão espacial — como sabemos que é possível ainda na primeira parte da quarta temporada —, Nancy, Robin e Steve conseguem se transportar para o Mundo Invertido. “O mais metal de todos os tempos!”, gritaram Dustin e Eddie depois que eles voltaram para dentro do trailer do adolescente.

Sajs
Eddie Munson se sacrificou por amigos no fim da quarta temporada. (Foto: Reprodução/Netflix)

Infelizmente e de repente, algo que a dupla não esperava aconteceu. Havia uma abertura no teto do trailer de Eddie, e os bichos passaram a entrar. Quando eles conseguiram fechar esta fresta, apareceu outra. Rapidamente, Dustin deu um jeito de sair do Mundo Invertido e estava apenas esperando Eddie se juntar a ele.

O rockeiro começou a subir, mas parou. Ele decidiu se sacrificar pelos seus amigos e Hawkins. Munson cortou a corda que ligava-os ao mundo real e ficou para trás, enquanto Dustin implorava para ele parar. O menino até atentou impedir que o amigo ficasse no Mundo Invertido para morrer, mas não conseguiu cumprir a missão. Com isso, uma horda de Demobats atacou Eddie.

Continua depois da Publicidade

Quando Vecna foi aparentemente derrotado, os Demobats morreram também. Assim, Henderson correu para ficar perto de Munson. “Você vai ficar bem”, disse Dustin enquanto segurava Eddie em seus braços. “Eu não fugi dessa vez, certo?”, disse Eddie, transformando sua confissão anterior de que ele sempre corria diante do perigo.

“Você não correu”, falou Dustin, às lágrimas. Eddie fez o parceiro prometer cuidar de seus amigos e jurar que “nunca mudaria”. “Porque eu realmente vou me formar. Acho que é o meu ano, Henderson. Acho que finalmente é o meu ano”, declarou o adolescente para Dustin. “Eu te amo, cara”, respondeu o amigo. Enquanto derrubava sua última lágrima, Eddie devolveu: “Eu também te amo”. E morreu nos braços de Dustin. Os atores Joseph Quinn e Gaten Matarazzo entregaram uma atuação incrível na cena.

Eddie
Eddie morreu no colo do amigo Dustin. (Foto: Reprodução/Netflix)

Durante a batalha final contra Vecna, Hawkins chegou a sofrer abalos sísmicos. Os moradores da cidade julgaram que os impactos teriam sido provenientes de um terremoto. Depois que tudo estava resolvido, Dustin resolveu falar com o tio de Eddie (Joel Stoffer), já que Munson ainda estava sendo culpado pelas mortes ocorridas na primeira parte da temporada.

Dustin
Dustin Henderson deu adeus ao seu grande amigo Eddie. (Foto: Reprodução/Netflix)

“Eu estava com ele. Eu estava com ele quando o terremoto aconteceu”, disse Dustin, chorando enquanto entregava ao tio de Eddie o colar de palheta de seu amado amigo. “Gostaria que todos o conhecessem”, continuou Dustin. “Porque todos teriam amado ele. Mesmo no fim, ele nunca deixou de ser Eddie. Apesar de tudo. Eu nunca o vi ficar bravo. Ele poderia ter corrido. Ele poderia ter se salvado. Mas ele lutou. Ele lutou e morreu para proteger esta cidade. Esta cidade que… o odiava. Ele não é apenas inocente… Sr. Munson, ele é um herói”, finalizou ele. Descanse em paz, Eddie Munson!