Fotojet (55)

The Crown: Amiga da princesa Diana deixa produção da 5ª temporada, e faz desabafo sobre rumos da história: ‘Faltou respeito’

Pensou que os baphos aconteciam apenas nos cômodos do Palácio de Buckingham?! Na-na-ni-na-não! Parece que os bastidores da quinta temporada de “The Crown“, da Netflix, estão longe de ser um conto de fadas… No sábado (6), Jemima Khan, grande amiga e confidente da princesa Diana, enviou um comunicado para o Sunday Times revelando que não está mais envolvida na produção, e apontou motivo por trás da decisão.

Peter Morgan, criador da série, tinha convidado Khan para colaborar com ele nos roteiros, e oferecer justamente sua vivência pessoal com Diana em seus últimos anos de vida. “Foi muito importante para mim que os anos finais da vida da minha amiga fossem retratados com precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado”, explicou Jemima sobre sua decisão de ter aceitado o convite.

“Em 2019, Peter Morgan me pediu para co-escrever na quinta temporada de ‘The Crown’, particularmente aqueles episódios que diziam respeito aos últimos anos da princesa Diana antes de sua morte. Depois de muito pensar, nunca tendo falado publicamente sobre nada disso antes, decidi contribuir”, acrescentou.

A Coroa Veja Elizabeth Debicki Dominic West Como A Princesa
A atriz Elizabeth Debicki interpretará Diana na quinta temporada de “The Crown”. Foto: Divulgação/Netflix

Mas na hora “H”, o conflito ficção x realidade deixou Jemima bem insatisfeita, principalmente quando ela entendeu como seriam os rumos da série na próxima temporada. A amiga da princesa Diana pediu que nenhuma de suas contribuições fossem usadas e que seu nome não fosse creditado na equipe. “Trabalhamos juntos no esboço e nos roteiros de setembro de 2020 até fevereiro de 2021. Quando nosso acordo de co-escrita não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

A quarta temporada de “The Crown” chegou aos anos 1980, e apresentou Diana na versão interpretada por Emma Corrin. Os episódios foram focados especialmente na crise constante do casamento com o príncipe Charles. A quinta temporada trará a atriz Elizabeth Debicki assumindo o papel da princesa de Gales. A produção agora deve retratar especialmente o divórcio polêmico do casal, os relacionamentos posteriores de Diana, a relação com os filhos William e Harry, e sua trágica morte após um acidente de carro, em 1997. A Netflix ainda não divulgou a data de estreia, mas a previsão é que ocorra em novembro de 2022.