The Crown: Ator revela qual história de príncipe Charles se negou a fazer na quarta temporada, e explica motivo; saiba os detalhes!

E o príncipe Charles pode voltar a dormir tranquilo! Em entrevista para o EW Live, o ator Josh O’Connor, que dá vida ao monarca na série “The Crown”, revelou que o programa não reviverá o escândalo do “absorvente”, protagonizado pelo filho da rainha com a então amante, Camilla Parker Bowles.

O artista explicou que fez questão de assegurar que não precisaria interpretar o momento polêmico no programa da Netflix. “Quando eles me ofereceram o papel, uma das minhas primeiras perguntas foi — digo perguntas, mas acho que foi praticamente uma afirmação — não estamos fazendo o telefonema do absorvente”, contou Josh.

Para quem não se lembra — ou não era nascido em 1992 —, o herdeiro do trono teve uma gravação telefônica vazada para toda a imprensa. Na ligação, ele declarava para Camilla que gostaria de ser seu absorvente íntimo. Os dois eram amigos desde os anos 1970, mas se reaproximaram em 1984. O casamento do príncipe com Diana só chegou ao fim no ano de 1996.

Josh explicou que seu currículo profissional reúne muitos personagens com caráter duvidoso, então gostaria de ter a oportunidade de interpretar alguém um pouco mais convencional. “Essa era a minha única chance dos meus pais verem [um trabalho meu] sem vergonha, e não havia como eu passar por isso falando de absorventes na Netflix”, se divertiu.

Charles e Camilla se casaram no ano de 2005. Foto: Getty

Outro momento que os fãs da família real britânica sentirão falta de ver na série será a decisão do príncipe Harry e Meghan Markle em deixar seus cargos seniores na monarquia. A quinta temporada de “The Crown” será a última, e não alcançará os dias atuais. “Para ser sincera, seja qual for a vida da Coroa depois de onde estamos agora, duvido que algum dia cheguemos até os dias atuais”, explicou Suzanne Mackie, produtora executiva do programa.

A princípio, Peter Morgan, criador da produção, imaginou que a história duraria mais tempo no ar, mas mudou de ideia. “No começo, eu imaginava seis temporadas, mas agora que começamos a trabalhar nas histórias da quinta temporada, ficou claro para mim que este é o momento e o local ideais para parar”, revelou em um comunicado para a imprensa.

O ator Josh O’Connor interpreta Charles a partir da terceira temporada de “The Crown”. Foto: Reprodução/Netflix