Elizabeth Debicki, intérprete da princesa Diana em “The Crown“, descreveu a gravação das cenas que antecederam a morte da mãe de Harry e William como “completamente insuportáveis“. A atriz falou sobre os bastidores da série em uma declaração divulgada pela Netflix nesta terça-feira (7). Debicki deu mais detalhes de como se sentiu ao reproduzir alguns momentos de Lady Di, e como tentou transformar tudo em “algo mais leve”.
Na primeira parte da sexta temporada, o foco será a vida da Família Real e os últimos dias da “Princesa do Povo”. A Netflix já explicou que a morte de Diana Spencer em um acidente de carro ao lado de Dodi Fayed (Khalid Abdalla), em Paris, não vai ser exibida – para que o assunto seja tratado com o máximo de respeito e sensibilidade. No entanto, a preparação incluiu os dias anteriores à tragédia e a atenção da imprensa. Para Debicki, recriar as cenas foi “difícil“, além de ser uma tarefa “pesada, muito intensa e incrivelmente invasiva”.
“Às vezes, é quase como uma resposta anômala ao ser perseguido por tantos atores que interpretam a imprensa, porque não há para onde ir e você só precisa estar em uma situação como essa por cerca de um minuto, antes de perceber que isso é completamente insuportável”, disse a atriz. “E ninguém deveria ter que experimentar a sensação de tentar fazer as cenas durante o dia em Paris, tentando ir de um lugar para outro, e ter esse enxame ao seu redor. Você se sente muito preso. É uma experiência realmente desagradável“, acrescentou.
Elizabeth, que já foi indicada ao “Globo de Ouro” por sua performance na série, apontou que a sequência não parecia fictícia. “Não havia muita atuação acontecendo… Porque é realmente horrível ter tantas pessoas gritando com você e querendo alguma coisa“, contou. A artista explicou que depositou sua confiança no “projeto emocional” do criador de “The Crown”, Peter Morgan, para a princesa.
Debicki também queria conciliar o horror do acidente com “a verdadeira alegria, felicidade, leveza e diversão genuína” na parte inicial da série. “Essa foi realmente a parte que eu senti que poderia controlar, de certa forma, e isso se tornou um verdadeiro foco. Eu realmente precisava disso. Eu precisava me divertir, e assim fizemos, tanto quanto pudemos, principalmente com as crianças, Khalid e Salim”, declarou.
A atriz aproveitou para elogiar Rufus Kampa e Fflyn Edwards, que interpretam William e Harry nos primeiros episódios da última temporada. Ela ressaltou que a dupla teve uma “capacidade semelhante a de um ator adulto de carregar camadas de histórias”. “Quando conheci essas crianças, havia apenas uma essência. A energia deles era perfeita e eles eram almas muito, muito abertas e muito gentis”, declarou.
Além de Elizabeth Debicki, o elenco da nova temporada de “The Crown” também conta com Imelda Staunton (Elizabeth II) Ed McVey (príncipe William), Meg Bellamy (Kate Middleton), Dominic West (príncipe de Gales), Jonathan Pryce (Duque de Edimburgo) e Lesley Manville (princesa Margaret). A sexta e última temporada será dividida em duas partes: a primeira estreia em 16 de novembro e a segunda em 14 de dezembro.