"The Girl from Plainville" (Foto: Reprodução/ Youtube)

The Girl from Plainville: Primeiro teaser da série mostra julgamento de jovem que incentivou o namorado a se matar; assista

A prévia foi liberada nesta terça-feira (8), enquanto a série será lançada em 29 de março no Starzplay

Mais uma série inspirada em um crime real para a gente maratonar… “The Girl from Plainville” ganhou o primeiro teaser nesta terça-feira (8). A trama narra a investigação de Michelle Carter (Elle Fanning), jovem que foi condenada em 2017 por homicídio involuntário, após encorajar o suicídio de seu namorado, Conrad Roy III (Colton Ryan).

O caso aconteceu em julho de 2014, quando o estudante de 18 anos foi encontrado morto em sua picape, em Massachusetts, EUA. Apesar do jovem ter tirado a própria vida, um fato curioso chamou atenção: as mensagens que trocava com a namorada, até então com 17 anos. Autoridades responsáveis pela investigação, na época, descobriram que Michelle incentivou Conrad a cometer o ato.

Mensagens de texto trocadas entre Michelle Carter e Conrad Roy que aparecem em “The Girl From Plainville”. (Foto: Reprodução/ Youtube)

Na prévia, Michelle aparece abalada contando aos pais que o namorado está morto. Durante o desenvolvimento da trama, ela será julgada perante o tribunal. “Levando ao seu suicídio, há troca de mensagens entre os dois. Milhares delas“, diz a narração do teaser.

Continua depois da Publicidade

O caso ganhou grande repercussão da mídia na época, e a grande dúvida que pairava era qual a motivação da jovem. “Qual motivo ela poderia ter para dizer a ele para se matar?“, questiona a mãe de Michelle. Em um trecho, a estudante diz: “Você não entende. Essa é nossa história de amor“. Assista ao trailer:

 

A série estreia em 29 de março na Hulu, a plataforma de streaming controlada pela The Walt Disney Company, nos Estados Unidos. Já no Brasil, a estreia está prevista para o serviço Starzplay.