The Mandalorian: OMG! Último episódio da temporada conta com aparição de personagem icônico e leva fãs à loucura; Vem ver

[ATENÇÃO: Esse post contém spoilers de “The Mandalorian]

Impactados. Estamos impactados com o final da segunda temporada de “The Mandalorian”, disponibilizado nessa madrugada (18) pelo Disney+. Intitulado “The Rescue”, o capítulo contou com uma das participações especiais mais bombásticas até agora: a de Luke Skywalker! OMG!

A trama vai se desenrolando em meio à tentativa – bem sucedida – de Mando (Pedro Pascal), Bo-Katan (Katee Sackhoff), Cara Dune (Gina Carano), Boba Fett e seus aliados, de resgatar Grogu (bebê Yoda) das garras de Moff Gideon. O protagonista dos longas originais de “Star Wars” aparece bem no finalzinho do episódio, chegando junto de R2-D2 em seu X-Wing, para salvar os heróis dos Dark Troopers, que protegem o vilão interpretado por Giancarlo Esposito.

Continua depois da Publicidade

O sabre de luz verde e os movimentos feitos pela figura misteriosa denunciam ao telespectador que não se trata de um Jedi qualquer. Assim que revelado o rosto do personagem, nos deparamos com uma versão jovem do próprio Mark Hamill, bem parecido com o que vimos em “O Retorno de Jedi”. Para isso, foi utilizada a tecnologia CGI e efeitos especiais, junto de um dublê de corpo. A voz de Luke, entretanto, é dada pelo próprio Hamill.

Quem surtou, levanta a mão! (Foto: Reprodução/Disney+)

Luke pede então que Mando o entregue Grogu, e assim ele o faz. A missão do Mandaloriano é cumprida ao deixar o pequeno nas mãos de Skywalker. É incerto qual será o papel do personagem no futuro da série, mas como os roteiristas não devem se livrar do bebê Yoda tão cedo, é bem possível que o Jedi e seu mestre apareçam novamente.

Outra surpresa para os fãs aconteceu nos momentos finais do episódio – mais especificamente, na cena pós-créditos. Vemos Bib Fortuna (Matthew Wood) sentado no trono que um dia pertenceu a Jabba, o Hutt, localizado no Mar de Dunas, em Tatooine. Boba Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Miing-Na Wen) chegam ao local atirando, executando todos os guardas Gamorreanos.

Fortuna, que pensava que Fett estava morto, se choca com a chegada do caçador de recompensas e avisa que “está feliz em vê-lo“. O filho de Jango Fett, entretanto, não hesita em disparar contra o antigo mordomo fiel de Jabba e assumir o trono. Na sequência, vem o anúncio: “O Livro de Boba Fett. Chegando em dezembro de 2021”.

A princípio, parece tratar-se de uma série solo de Boba Fett, mas não descartamos a possibilidade de ser um filme live-action, ou até mesmo o nome do arco da terceira temporada de “The Mandalorian”, uma vez que a jornada do protagonista com Grogu foi concluída.

Na web, o episódio deu o que falar! Confira algumas das melhores reações abaixo: