Fotojet1

The Staircase: Minissérie baseada em crime famoso ganha primeiro e intenso trailer com Colin Firth e Toni Collette; assista

HBO Max divulgou nesta quinta-feira (20) uma prévia da minissérie ficcional sobre o famoso caso da família Peterson

A HBO Max divulgou nesta quinta-feira (21) o trailer de tirar o fôlego de “The Staircase“. A minissérie ficcional é baseada em uma história verídica e na já existente série documental homônima, disponível na Netflix, que explora a morte de Kathleen Peterson — supostamente pelas mãos de seu marido, Michael Peterson. A nova produção tem um elenco de peso, com Toni Collette e Colin Firth na pele do casal central.

A prévia começa com um tradicional jantar em família, no qual a matriarca propõe um brinde a todos. Embora o reencontro com os filhos seja para celebrar a família Peterson, já é possível notar o clima de tensão entre eles. Depois disso, a história salta para o fatídico momento em que Michael ligou para a emergência para relatar que sua esposa caiu da escada.

Na sequência, cenas da autópsia revelam vários hematomas e machucados que Kathleen tinha no corpo, tornando improvável que ela tenha sofrido apenas uma queda na escada da mansão. A partir daí, a trama passa a mostrar o julgamento do patriarca da família, que se torna o principal suspeito pela morte de sua mulher.

The Staircase Colin Firth Hbo
Cena inicial da família Peterson na nova “The Staircase”, da HBO Max. (Foto: Divulgação)

Com o auxílio de flashbacks, a série explora, em paralelo, Michael no tribunal, a missão dele de tentar manter a família acreditando em sua versão, e momentos do casal antes do ocorrido. A frase final do teaser resume a prévia: “Os Peterson são loucos”. Já queremos ver tudo! Assista ao trailer intenso aqui:

A minissérie foi criada por Antonio Campos (que também esteve a frente da série documental já disponível na Netflix) e Maggie Cohn. Fora Collette e Firth nos papéis centrais, os outros nomes do elenco são igualmente incríveis: Michael Stuhlbarg, Rosemarie DeWitt, Juliette Binoche, Parker Posey, Odessa Young, Patrick Schwarzenegger, Dane DeHaan, Olivia DeJonge e Sophie Turner. A direção ficará por conta de Campos e também da cineasta Leigh Janiak, responsável por “Rua do Medo”.

Sophie Turner Staircase
Sophie Turner é uma das atrizes do elenco de “The Staircase”. (Foto: Reprodução/HBO)

Com estreia marcada para o dia 5 de maio, os três primeiros episódios entrarão no streaming juntos e a plataforma lançará os outros cinco capítulos todas às quintas-feiras, até dia 9 de junho.

Relembre o caso

O incidente aconteceu em dezembro de 2001, quando Kathleen foi encontrada morta pela polícia no pé de uma escada da mansão da família, na Carolina do Norte. Após a autópsia do corpo, os promotores que investigavam o caso passaram a desconfiar do marido por conta dos múltiplos machucados e de um golpe na parte de trás da cabeça. Michael, que chamou a emergência no dia do ocorrido, alegava que Kath caiu depois de consumir álcool e calmantes.

Continua depois da Publicidade

No mesmo ano, ele foi preso, após ser considerado culpado, e enviado para a prisão após julgamento, em 2003. Oito anos depois, em 2011, Michael Peterson foi libertado e colocado em prisão domiciliar porque a principal testemunha de acusação, o perito Dwayne Deaver, foi acusado de distorcer alguns fatos do caso. Em 2017, então, Michael foi inocentado das acusações de homicídio culposo e, agora, vive em liberdade.