The Walking Dead: OMG! Após sumiço, Michonne ganha incrível episódio de despedida, com pista importante sobre querido personagem! Vem ver tudo!

Já fica aqui o aviso: Essa matéria contém spoilers sobre “The Walking Dead”.

Finalmente temos respostas! Depois do auge da Guerra dos Sussurradores e da morte da vilã Alpha (Samantha Morton), “The Walking Dead” dedicou um episódio inteiro para se despedir de Michonne (Danai Gurira). A personagem estava ausente da história desde o oitavo episódio da atual temporada, exibido no ano passado.

Até então, ninguém sabia o motivo do sumiço da guerreira. Descobrimos que, nesse meio tempo, a mulher de Rick (Andrew Lincoln) se aventurou numa jornada com Virgil (Kevin Carroll) em uma ilha naval. Michonne pensava que ambos iriam até lá coletar armas e munições, que ajudariam os sobreviventes na batalha contra os Sussurradores.

Continua depois da Publicidade

No final das contas, a guerreira percebeu que havia caído num golpe de Virgil. A personagem de Danai foi aprisionada e obrigada a beber um chá envenenado. Intoxicada, Michonne teve pesadelos e alucinações, imaginando uma realidade alternativa completamente bizarra. Nos devaneios, ela se viu novamente de frente com Andrea (Laurie Holden), mas dessa vez, não salvou a loira e seguiu seu caminho sem remorsos.

Danai se despediu da série nessa segunda-feira (22). (Foto: Divulgção/Eliza Morse/AMC)

Além de Andrea, outros personagens mortos como Sasha, Abaham e Carl, foram resgatados durante esse delírio de Michonne, que mais tarde, mostrou a samurai se juntando ao exército dos Salvadores do vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan). Durante a cena, ela participou do uni-duni-tê promovido pelo vilão e colocou fim na vida de Glenn (Steven Yeun). Eita!

Ao acordar do pesadelo, a mãe de R.J (Antony Azor) conseguiu se libertar e ajudou outros reféns de Virgil a escaparem. Em uma cena de arrepiar, ela poupou a vida do truqueiro: “Minha misericórdia prevalece sobre minha ira”. Depois do ato grandioso, Michonne vasculhou a ilha em busca de aparatos para deixá-la. E foi nessa hora que a gente surtou: nessa busca, ela acabou encontrando um par de botas que pertencia a Rick e outros vestígios que indicavam que o rapaz estaria vivo! OMG!

Os tês prisioneiros libertados pela guerreira colocaram um antigo navio para funcionar e assim, todos escaparam da ilha. Durante a viagem, Michonne conseguiu se comunicar com Judith (Cailey Fleming) via rádio, e descobriu sobre a morte de Alpha. Livre da pressão de ter que proteger os filhos e os amigos da vilã, a corajosa mudou seu rumo e foi em busca do marido.

Continua depois da Publicidade

Nesse momento recebemos um fan-service dos bons! Assim que pisou em terra firme, Michonne repetiu um ritual praticado no comecinho da série: pegou dois zumbis e os acorrentou em seu corpo, antes de se jogar numa nova missão. Mais tarde, a personagem viu duas pessoas feridas, que pediram ajuda para “retornarem ao grupo”. À distância, a guerreira avistou várias pessoas em um campo e topou os ajudar.

Pra onde eles foram?“, você se pergunta. A resposta ficou meio no ar, mas, pelo cenário ao fundo, imaginamos que o trio seguiu em direção à comunidade Commonwealth, a mais populosa da saga. Será que Rick estaria por lá também?! São muitas perguntas!

Gurira comemorou o desfecho de sua personagem na série, em entrevista ao Deadline. “Achei que foi muito bonito que, de certo modo, ela recebeu uma recompensa dos cosmos por ter ajudado esse cara estranho, Virgil. Recompensada por encontrar evidências de algo que sempre suspeitou que era verdade, que Rick não morreu. Então, vamos ver como isso se desenrola. Vamos ver o que acontece a seguir ou se algo acontece”, declarou.

Seria essa uma dica de que Danai estará presente nos longas de “The Walking Dead”? Sabemos que eles serão protagonizados por Rick, então, o encontro dos dois poderia acontecer nas telonas! Imaginem só?! Já estamos aqui ansiosos!