The White Lotus: Criador explica mortes chocantes do episódio final, e dá spoiler de nova temporada

Personagem queridinha do público foi uma das vítimas do desfecho de 1h30 do fenômeno da HBO

ouça este conteúdo

[ALERTA DE SPOILER: O texto abaixo contém detalhes sobre o desfecho da 3ª temporada de ‘The White Lotus’]

Neste domingo (6), foi ao ar, o episódio final da 3ª temporada de “The White Lotus“, que terminou com uma série de tragédias que deixaram os fãs em choque — incluindo a morte de Rick (Walton Goggins) e Chelsea (Aimee Lou Wood), personagem queridinha do público.

O mistério dos corpos encontrados no início da temporada foi finalmente resolvido. Segundo o criador da série, Mike White, o desfecho foi inspirado em uma “tragédia grega”, em que a vingança leva à destruição do que se ama.

Rick chega à Tailândia com o objetivo de descobrir a verdade sobre o suposto assassinato de seu pai. Ele acaba identificando Jim (Scott Glenn) como o possível culpado. Apesar de um reencontro carinhoso no resort com Chelsea, que acredita que os dois estão ligados por um destino maior, Rick se deixa consumir pela raiva.

Na noite anterior à tragédia, durante um jantar, Chelsea fala sobre o fato de que ela e Rick estariam “destinados a ficar juntos” por causa do “amor fati”: “Se algo ruim acontece com você, acontece comigo”. A personagem, no entanto, pareceu selar o próprio destino ao conectar sua vida à de Rick.

Chelsea (Aimee Lou Wood) e Rick (Walton Goggins) emocionaram o público com o desfecho (Foto: Divulgação/HBO)

Durante um confronto, Jim revela ter conhecido a mãe de Rick e faz insultos a ela. Chelsea implora para que o namorado não cometa nenhuma loucura: “Pare de se preocupar com o amor que você não teve. Pense no amor que você tem. Eu te amo“. Ele, entretanto, acaba matando Jim após tomar sua arma. É então que Sritala (Lek Patravadi) revela: Jim era, na verdade, o pai de Rick.

O conflito vira um banho de sangue — Rick também mata os seguranças de Jim, mas Chelsea é baleada no caos. Ele tenta salvá-la, sem sucesso. Enquanto Rick a carrega pelo resort, Gaitok (Tayme Thapthimthong), a mando de Sritala, atira no personagem de Goggins, matando-o e revelando, enfim, que ele e Chelsea eram os corpos na água do início da temporada.

Em entrevista à HBO, Mike White explicou a morte do casal: “Chelsea tem esse tipo de fatalismo romântico sobre o relacionamento deles, e você quer acreditar naquilo”. Segundo ele, foi justamente o desejo de vingança de Rick o que tirou a vida de seu amor. “É um tema clássico da tragédia grega: alguém destruindo aquilo que ama na tentativa de se vingar”, ressaltou.

Sobre o destino de Rick, White observou que a decisão de Gaitok fere seus próprios princípios budistas: “A única forma de ele fazer isso é contrariando suas crenças espirituais”.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, Walton Goggins e Aimee Lou Wood se despediram de seus personagens de forma emocionante. No Instagram, o ator compartilhou uma longa reflexão sobre o desfecho da história e o verdadeiro significado da relação entre Rick e Chelsea.

“Rick + Chelsea. Com o mais profundo pesar no coração… Para mim, a nossa foi uma história de amor. Sempre foi uma história de amor, dificultada por traumas de infância não resolvidos. Todos nós os temos… mas será que conseguimos superá-los? Nas profundezas do nosso desespero, sempre há beleza ao nosso redor. Se conseguirmos sentar com a nossa dor, apenas sentar com ela… não reagir… não sermos definidos por ela… Ela está lá… o amor que o mundo está constantemente oferecendo, em qualquer momento, está lá. Sempre esperando que a gente o enxergue… Acredite, eu sei”, escreveu Goggins.

O ator também aproveitou para agradecer à Aimee e ao criador da série: “Obrigado, Mike White, pela sua imaginação, seu coração sensível, por nos dar o privilégio de contar essa história. Obrigado, Aimee Lou, por ser minha parceira… uma jornada que nunca vou esquecer”.  

A atriz, por sua vez, compartilhou uma foto tirada durante uma viagem de volta à Londres, em meio às gravações, que mostra uma pichação com as iniciais “R + C” dentro de um coração. “Só fui pra casa uma vez durante as filmagens de White Lotus. Isso foi o que vi no primeiro dia de volta. R e C para sempre”, escreveu ela.

Continua depois da Publicidade

Belinda

Belinda (Natasha Rothwell), que voltou à série após sua ausência na 2ª temporada, também teve um desfecho marcante. No 1º ano, a gerente do spa teve uma relação próxima com Tanya (Jennifer Coolidge), que chegou a prometer investir em seu negócio próprio, mas a deixou na mão.

Agora, após a morte de Tanya, Belinda reencontra Greg/Gary (Jon Gries), o viúvo mal-caráter da ricaça, com a ajuda de Zion (Nicholas Duvernay), seu filho. Em uma negociação ousada, Zion exige 5 milhões de dólares em vez dos 100 mil inicialmente propostos. Gary resiste, mas, no dia seguinte, o dinheiro aparece na conta de Belinda.

Ela decide ir embora da Tailândia com o filho, rompendo o plano de abrir um negócio com Pornchai (Dom Hetrakul) – sem contar sobre o dinheiro. Belinda finalmente coloca um ponto final num ciclo que começou quando Tanya a abandonou para fugir com Gary/Greg, e destruindo o plano de abrirem o próprio Spa em conjunto.

Sobre a decisão de Belinda, White ressaltou: “Achei que seria uma forma divertida de mostrar alguém se beneficiando dessa tragédia que aconteceu com a Tanya”.

Belinda (Natasha Rothwell) surpreendeu telespectadores com decisão (Foto: Divulgação/HBO)

Continua depois da Publicidade

Família Ratliff

Outro choque da finale foi o arco dos Ratliff. Lochlan (Sam Nivola) insiste em seguir Piper (Sarah Catherine Hook) até o mosteiro, enquanto seu pai, Timothy (Jason Isaacs), decide preparar coquetéis com frutas venenosas para matar a família, acreditando estar poupando-os de uma vida de superficialidade. Ele se arrepende, mas vestígios do veneno permanecem no liquidificador.

Na manhã seguinte, Lochlan prepara um smoothie, passa mal e desmaia. Ele tem visões antes de apagar, e Timothy, desesperado, pede ajuda — ciente de sua culpa. Felizmente, o jovem sobrevive.

De volta para casa, Timothy avisa que mudanças estão por vir, e que a família enfrentará a nova realidade unida. Sobre os Ratliff, White vê o desfecho como “um final agridoce”, com a família sobrevivendo, mas tendo que encarar a vida sem luxos: “Não acho que Victoria seja alguém capaz de viver na pobreza. Com certeza, ela vai encontrar outra solução”. Seria muito pedir um spin-off ou o retorno de algum deles numa nova temporada?

Família Ratliff conseguiu sobreviver aos pensamentos mórbidos do pai e terá de encarar uma nova vida (Foto: Divulgação/HBO)

Continua depois da Publicidade

Próxima temporada

Mike White também deixou pistas sobre o futuro da série. “Para a quarta temporada, quero sair um pouco desse vocabulário de ‘ondas quebrando nas pedras’”, disse o criador, sugerindo uma possível mudança de cenário — talvez algo longe dos destinos paradisíacos vistos até agora.

Mesmo com novas paisagens, ele garante: “Sempre há espaço para mais assassinatos nos hotéis White Lotus”. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques