Nenhum feitiço pode desfazer a tristeza dos fãs com a saída de Henry Cavill em “The Witcher” – e parece que até a criadora da série da Netflix entende isso. Nesta quarta-feira (7), Lauren Schmidt Hissrich concedeu uma entrevista ao portal Tech Radar e abriu o jogo sobre a perda de seu protagonista.
“É um grande negócio para nós também”, admitiu Hissrich quando o veículo mencionou como os fãs responderam negativamente à iminente partida de Cavill. “E é isso – há muita conversa e rumores e nós entendemos completamente por que os fãs estão indo nesse caminho”, acrescentou.
No entanto, a showrunner rapidamente mudou de assunto e direcionou a conversa para a estreia de “The Witcher: A Origem”, spin-off que se passa mil anos antes dos acontecimentos da produção original, e chega à plataforma neste Natal. “O que direi é, por favor, voltem para a terceira temporada de ‘The Witcher’ para que possamos continuar fazendo isso”, disse Hissrich . “Obviamente, isso [a saída de Cavill] é uma grande notícia. Mas [essa conversa] tem que ser sobre ‘A Origem’, Declan [de Barra, showrunner do derivado], o elenco e a equipe. Este é o momento deles sob os holofotes”, finalizou.
O ator britânico anunciou em outubro que seu tempo como Geralt de Rivia terminaria na terceira temporada e que Liam Hemsworth assumiria o papel nos anos seguintes. Os fãs enlouqueceram, com alguns especulando que Cavill estava descontente com o programa se afastando das histórias da saga de livros best-sellers do autor polonês Andrzej Sapkowski, na qual a série é baseada.
Henry é um autodenominado apaixonado por “The Witcher” e sua interpretação de Geralt tem sido um grande destaque no programa da Netflix durante as duas primeiras temporadas. Sem ele, os fãs temem que a série fuja ainda mais do material original. Cavill também não poupou comentários sinceros quanto o seu desejo de que a atração se aproximasse mais dos romances de fantasia. “Sou um grande fã dos livros e sou leal a eles, e trata-se de garantir que a história aconteça sem muitas mudanças ou coisas paralelas acontecendo para turvar as águas”, disse o astro em dezembro de 2021.
Vários rumores circularam desde que a notícia da saída de Cavill foi divulgada, com muitos apaixonados sugerindo que ele havia brigado com os escritores e produtores do programa sobre a direção da história. Na época do comunicado, uma petição da Change.org – atualmente com mais de 275 mil assinaturas – foi criada para tentar persuadir o ator a ficar no projeto e demitir a equipe de roteiristas.
Apesar do burburinho, acredita-se que o motivo da despedida tenha sido apenas um conflito de agenda causado pelo retorno do astro ao papel de Superman. Independente do motivo, a verdade é que ficaremos com saudade do nosso bruxão parrudo…