Todo Dia a Mesma Noite: Minissérie da Netflix sobre incêndio na Boate Kiss ganha trailer e data de estreia; assista

Produção terá cinco episódios e estreia na plataforma ainda em janeiro

Boate Kiss Netflix

Nesta segunda (9), a Netflix divulgou o primeiro trailer e a data de lançamento de “Todo Dia a Mesma Noite”. A série é baseada no livro homônimo de Daniela Arbex, que conta a história da tragédia da Boate Kiss. Em 2013, 242 jovens morreram em um incêndio na casa noturna, que ficava na cidade universitária de Santa Maria (Rio Grande do Sul).

A produção, que terá cinco episódios, será lançada na plataforma em 25 de janeiro. A minissérie pretende revelar os bastidores do caso, desde a investigação inicial da polícia, que apontou uma série de irregularidades do estabelecimento, até os dias atuais.

Confira o trailer: 

https://www.youtube.com/watch?v=TEfRRarLxZY

Quase 10 anos após a tragédia, familiares das vítimas ainda lutam na Justiça contra os acusados. Apenas no final de 2021, três pessoas envolvidas com o caso foram condenadas pelo júri popular a uma pena de 18 a 22 anos em regime fechado. Em agosto de 2022, a Justiça anulou a condenação dos réus.

“Todo Dia a Mesma Noite” tem direção-geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein. Daniela Arbex atua como consultora criativa do projeto. Em março do ano passado, ela conversou com o jornal O Tempo sobre a empreitada.

Continua depois da Publicidade

Meu papel é zelar pela fidelidade aos fatos. Veja, é claro que uma licença poética é permitida. Eles podem criar narrativas que não estão no livro, mas, em função do compromisso que tenho com as famílias das vítimas, vou zelar para que essa história seja contada de uma forma mais fiel possível de como de fato ocorreu. Como consultora, como alguém que conhece essa história, posso dar subsídios. Muita gente me pergunta se não fico preocupada com a forma como essa história vai ser contada, mas de pronto acho importante o fato de ela estar sendo mostrada para o mundo, para que as pessoas saibam o que aconteceu, para que ela não sofra um apagamento“, explicou.

Debora Lamm, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro e Bel Kowarick dão vida aos pais de algumas das vítimas da tragédia. Já Erom Cordeiro e Laila Zaid interpretam policiais envolvidos no caso. Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini interpretam alguns dos jovens que perderam suas vidas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques