Turma da Monica

Turma da Mônica: Fãs se revoltam, fazem petição contra mudança de elenco, e estúdio se manifesta

Em entrevista recente, o produtor Marcos Saraiva afirmou que “Turma da Môncia – A Série” marcaria a despedida do elenco atual

Fãs unidos, jamais serão vencidos! Após o anúncio de que os intérpretes de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão no live-action seriam substituídos, os fãs criaram uma petição online – que já reúne mais de 48 mil assinaturas –  contra as mudanças. Com a mobilização, o estúdio de Maurício de Sousa se manifestou, afirmando que está acompanhando os pedidos.

O abaixo-assinado foi criado depois que a Folha de S. Paulo revelou que “Turma da Môncia – A Série“, lançada no Globoplay na última semana, marcou a despedida de Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira como protagonistas. Além da série, o grupo deu vida aos personagens nos filmes “Laços” e “Lições”.

Como justificativa, Marcos Saraiva, produtor-executivo do núcleo audiovisual da Mauricio de Sousa Produções, explicou que para as adaptações de “Turma da Mônica Jovem”, o estúdio não poderia esperar o elenco crescer. Isso porque os projetos têm lançamento previsto já para 2023 e os novos atores teriam cerca de 20 anos.

Olha que coisa mais linda essa turma da Mônica?! (Foto: SerendipityInc)

Os fãs do quarteto não gostaram das mudanças e criaram uma petição online, que chegou até os produtores. “O B.O. é o seguinte, vai ter recast dos personagens de Turma da Mônica pra fazer novos filmes, mas os atores de ‘Laços’, ‘Lições’ e ‘A Série’ já estão bem construídos pra dar continuidade ao universo. Queremos os filmes de ‘Turma da Mônica Jovem’ e a série coexistindo ao mesmo tempo, mesmo que sejam elencos diferentes!”, escreveu o fã que criou o projeto, em 22 de julho.

Continua depois da Publicidade

Diante da mobilização, em publicação nas redes sociais, os representantes da Maurício de Sousa Produções garantiram que estão atentos e estudando o que pode ser feito: “Oi, gente! Estamos acompanhando a movimentação nas redes sociais. É preciso reconhecer: nosso fandom é incrível! Os conteúdos sobre a série demonstram que o trabalho foi muito bem feito. Estamos felizes demais”.

“Os próximos projetos da MSP estão na mesa e serão anunciados no momento certo. O objetivo desta mensagem é demonstrar que, sim, estamos escutando. E vamos manter vocês informados”, completaram.

Continua depois da Publicidade

Depois de dois filmes e do lançamento da série, a Mauricio de Sousa Produções anunciou que está desenvolvendo 13 novos projetos do universo da Turma da Mônica. Além de um filme live-action do Chico Bento, a série “Franjinha e Milena em Busca da Ciência” está em produção para a HBO Max.

E não para por aí, viu?! “Turma da Mônica Jovem” terá quatro filmes, que serão lançados a partir de 2023. Outros cinco filmes serão focados na Turma do Penadinho e ainda teremos uma série baseada em “Jeremias: Pele”. Por fim, o personagem Astronauta também ganhará seu próprio seriado no streaming da HBO, voltado para o público adulto.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!