Hugo Gloss

WandaVision: Episódio final tem batalha ÉPICA, despedida emocionante e duas cenas pós-créditos IMPERDÍVEIS – Vem ver!

O episódio final de ‘WandaVision’ FINALMENTE chegou ao Disney+, nesta sexta (5), e trouxe grandes surpresas para os fãs! A história de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) terminou com uma batalha digna dos filmes dos ‘Vingadores’ e uma despedida pra lá de emocionante do casal principal. Não deu para segurar as lágrimas por aqui!

[ALERTA DE SPOILER – Pare de ler agora se não quiser ver os spoilers do espisódio final de WandaVision!]

Apesar da tristeza com o fim da série, os fãs ficaram alucinados com o episódio, que ofereceu muitas respostas para as pontas soltas apresentadas durante o restante da temporada. Intitulada ‘The Series Finale’ (‘O final da série’, em português), a trama começa exatamente no momento em que parou na última sexta (26) – com Agatha Harkness (Kathryn Hahn) mantendo os gêmeos Billy (Julian Halliard) e Tommy (Jett Klyne) como reféns.

O intuito da bruxa é obrigar Wanda a entregar seus poderes. Enquanto as duas se enfrentam, do lado de fora do ‘Hex’, o diretor da S.W.O.R.D, Tyler Hayward (Josh Stamberg), envia o Visão Branco (também interpretado por Bettany) para dentro do domo, buscando destruir a protagonista e apagar todos os traços de seus planos para dominar o corpo do sintozóide.

Wanda (Elizabeth Olsen) enfrenta Agatha Harkness (Kathryn Hahn) em uma batalha digna dos filmes dos Vingadores. (Foto: Disney+/Marvel Studios)

Felizmente, Wanda consegue libertar os filhos das garras de Harkness, mas é aí que a jovem se depara com a ‘nova versão’ do amado. A imagem do Visão Branco faz com que Maximoff entenda que o corpo do herói foi transformado em uma verdadeira máquina de matar, o que vai contra o testamento deixado por ele antes de sua morte em ‘Vingadores: Guerra Infinita’.

Com ajuda da versão do amado que ela mesma criou, Wanda consegue se livrar do ataque, e é aí que se inicia uma batalha de tirar o fôlego, tão grandiosa quanto às dos filmes do estúdio. Enquanto a Feiticeira Escarlate e Agatha se enfrentam, em um cabo de guerra para descobrir quem é a bruxa mais poderosa, os Visões têm um combate no ar.

Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) enfrentam Harkness e o Visão Branco. (Foto: Reprodução/Disney+/Marvel Studios)

Em uma tentativa de derrotar a jovem vingadora, Harkness retira o controle mental da população da cidade e a coloca contra a protagonista. É revelado então que, durante todo o tempo em que estiveram presos, os cidadãos de Westville sentiram o luto de Wanda. Sem saída, Maximoff liberta os moradores do domo que mantinha a cidade protegida, o que permite que Hayward e os agentes da S.W.O.R.D invadam o Hex e entrem, também, no meio da luta épica.

Monica Rambeau (Tayonah Parris) se une ao grupo após se livrar do cativeiro de Pietro, que, na verdade, é Ralph Bohner, o misterioso marido que Agnes sempre citava. Enquanto Wanda enfrenta Harkness, Monica, Billy e Tommy acabam com os agentes da S.W.O.R.D. Visão então consegue reconstituir os dados da memória de sua vida antiga em seu corpo original, destruindo os planos de Hayward de usá-lo como uma arma.

Wanda, Visão, Billy e Tommy durante a épica batalha final de WandaVision. (Foto: Reprodução/Disney+/Marvel Studios)

É neste momento que a grande reviravolta da trama acontece – Agatha parece atingir seu objetivo de absorver todos os poderes da ruiva. Maximoff, no entanto, mostra que aprendeu com as aulas da vilã e cria duas runas nas paredes do Hex, que a impedem de perder sua magia. É então que assistimos ao momento INCRÍVEL da ascensão da Feiticeira Escarlate, dando início ao próximo ciclo da jornada da vingadora.

Wanda derrota Agatha e poupa a vida dela, mas mantém a vilã presa no personagem de Agnes em Westville por tempo indeterminado. Com o feitiço do ‘Hex’ quebrado, ela se prepara para dizer adeus a Visão e aos filhos. O casal então protagoniza uma despedida de quebrar o coração e que, com certeza, marca a história do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) como um de seus momentos mais emocionantes.

Wanda explica para Visão que ele foi criado por ela, a partir do pedaço da Jóia da Alma que há em seu corpo, mas que ele só tornou-se completo através de seus sentimentos. O sintezóide do ‘Hex’ é a representação de sua tristeza, esperança e, sobretudo, de seu amor indestrutível. Nosso coração não aguenta!

O feitiço do Hex se desfaz por completo e Westville volta ao normal. Sozinha em seu luto mais uma vez, Wanda agradece a ajuda de Monica e se despede, partindo em direção ao horizonte. A cena encerra WandaVision no Disney+, porém, como toda boa produção da Marvel, o estúdio nos deixou um gostinho de quero mais ao revelar não apenas uma, mas DUAS cenas pós-créditos. OMG!

O futuro do Universo Cinematográfico da Marvel

A tradição do estúdio de finalizar seus filmes, e agora séries, com conteúdo extra já havia retornado no 7º episódio da trama, mas, dessa vez, as cenas dão o pontapé inicial em dois grandes arcos da próxima fase do MCU.

A primeira cena extra é exibida bem no meio dos créditos, na marca dos 41:47 minutos. Nela, vemos o agente Jimmy Woo (Randall Park), que, durante conversa com Monica Rambeau (Teyonah Parris), dá ordens aos outros agentes do FBI, enquanto esses limpam a bagunça que Maximoff (Elizabeth Olsen) deixou em Westview.

Monica e Jimmy falam sobre Darcy Lewis (Kat Dennings), que abandonou a cidade rapidamente depois de ajudar a prender o diretor Tyler Hayward (Josh Stamberg). No papo, Rambeau também ressalta que um papel de liderança é definitivamente adequado para Woo.

Uma agente não identificada da S.W.O.R.D então se aproxima da dupla e informa Rambeau que alguém perguntou por ela no cinema. As duas caminham até o local e, após ficarem sozinhas em uma das salas, a tal agente revela que é uma skrull, raça de metamorfos extraterrestres vistos anteriormente no filme da Capitã Marvel (Brie Larson).

Após mostrar sua verdadeira identidade, a skrull diz: “Fui enviada por um velho amigo de sua mãe (Maria Rambeau). Ele ouviu que você não pode pilotar. Ele gostaria de se encontrar com você.” Monica então pergunta: “Onde?” Na sequência, a skrull aponta para o céu. Confira:

Fãs especulam que a metamorfa estaria se referindo a Nick Fury (Samuel L. Jackson), que, na cena pós-créditos de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, apareceu em uma nave espacial com os skrulls. Será ele mesmo que quer se encontrar com Monica? Será que veremos esse momento na sequência de ‘Capitã Marvel’? OMG!

O futuro de Wanda Maximoff

A segunda cena extra começa na marca dos 45:35 do stream. Em uma cabana isolada, localizada em uma cordilheira, vemos Wanda (Elizabeth Olsen) sentada na varanda com uma xícara de chá, vivendo pacificamente após os acontecimentos em Westview. Ao ouvir a chaleira apitando, ela volta para dentro de casa e é então que avistamos, no quarto, outra forma da jovem.

Vestida em seu novo traje incrível de Feiticeira Escarlate, Wanda estuda o ‘Darkhold’ por meio de projeção astral. Também conhecido como o ‘Livro dos Amaldiçoados’, o grimório, que já havia aparecido no porão de Agatha Harkness (Kathryn Hahn) anteriormente, é cheio de feitiços de magia negra e um dos artefatos mágicos mais malignos da Marvel. Seu poder pode corromper o leitor e até mesmo causar rupturas na própria realidade.

Enquanto a Feiticeira folheia o livro, ouvimos os gêmeos Billy e Tommy gritando por ela e por ajuda e é neste momento angustiante que a cena acaba. Espia só:

Já existem teorias rolando na internet de que Wanda poderia estar separando seu espírito de seu corpo, da mesma forma que Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) consegue fazer, o que seria uma dica do rumo que a jovem feiticeira tomará no próximo filme do MCU, ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’. Infelizmente, só teremos essas respostas quando o filme chegar aos cinemas do mundo, em 25 de março de 2022. Mal podemos esperar!

Sair da versão mobile